APOSTE NO VIDRO E PROTEJA SUA CASA DE PRAIA

23.01


A maresia é velha conhecida daqueles que vão à praia.

Apenas aqueles que tem casa em cidades litorâneas, no entanto, são capazes de compreender plenamente seu poder destrutivo.

Maresia, caso você não saiba, é o nome daquela névoa fina e úmida que costuma pairar por sobre a costa das cidades litorâneas.

Tecnicamente falando, trata-se de um acúmulo de bilhões de minúsculas gotículas de água do mar, carregadas de sais e diversos outros elementos.

Tais gotículas, quando entram em contato com certos materiais, como madeira e ferro, por exemplo, são capazes de estragá-los rapidamente; a água, por si só, já é capaz de provocar estragos; quando há outros elementos na composição, como os sais, por exemplo, que operam como catalisadores, o estrago é ainda mais severo.

Contudo, nem todos os materiais são igualmente afetados pela maresia; o vidro, por exemplo, apresenta excelente resistência a esse fenômeno.

Com isso em mente, preparamos um breve texto no qual damos dicas de como você pode incorporar o vidro a decoração de sua casa de praia.

NO BANHEIRO

Um bom banheiro é essencial em uma casa de praia; após um longo dia de areia, mar e sol, é preciso ter um banheiro adequado para se higienizar e refrescar.

Por ser tão importante, no entanto, esse é um ambiente que acaba sendo bastante exigido e, portanto, desgasta rapidamente.

Logo, o ideal é investir em estruturas como cubas de vidro, por exemplo, que não irão enferrujar, estejam elas em contato direto com água do mar ou apenas da maresia.

Vale ressaltar, ainda, que as cubas de vidro possuem boa resistência mecânica, não acumulam lodo e são fáceis de limpar.

NA SALA

A sala de uma casa de praia costuma ficar com a janela aberta.

Por isso, esse ambiente fica bastante exposto a ação da maresia.

Para esse ambiente, portanto, vale investir em elementos vazados de vidro.

Os elementos vazados, caso você não saiba, são um tipo de elemento que possui cavidades em sua estrutura. O objetivo de tais cavidades é limitar a passagem do vento, porém não bloqueá-lo.

Eles são altamente recomendados para uma casa de praia para ajudar a limitar a incidência de maresia sem bloquear a brisa.

NA ÁREA EXTERNA

A parte externa de sua casa é, obviamente, a que mais é afetada pela maresia.

Para não ter problemas, então, é altamente recomendável que você invista em elementos como as telhas de vidro, por exemplo, já que esse tipo de telha é menos afetado que as demais pela maresia – a telha de cerâmica, por exemplo, precisa ser impermeabilizada para não desfarelar em cidades literâneas.

PRECISA DE AUXÍLIO? CONTE CONOSCO!

Se empolgou com as dicas que demos? Então não perca tempo; entre em contato com a Prismatic e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa com ampla experiência de mercado, que há mais de 50 anos vem se especializando na fabricação de diferentes tipos de estruturas de vidro, como por exemplo telhas, blocos, elementos vazados e cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *