Entenda como economizar energia no verão com as telhas de vidro

24.12
Categorias:

Que o preço da conta de energia está vindo um absurdo todos nós já sabemos, mas sabia que existe uma forma fácil de economizar na conta de energia a longo prazo? Vamos falar sobre essa alternativa no decorrer do texto e te explicar poque telhas de vidro são a melhor alternativa para quem quer economizar.

Primeiramente, vamos entender o que aconteceu para que o preço da energia subisse tanto em tão pouco tempo. Acontece que estamos passando por uma crise hídrica, isto é, está faltando água. O Brasil está passando pelo pior período de estiagem dos últimos 91 anos, com isso muitas hidrelétricas ficam com a produção de energia limitada.

Como os gastos com energia estão acima da média do bolso do brasileiro, vale a pena investir em usar a energia natural do sol. Mas muitas pessoas não sabem como fazer isso, estamos aqui para auxiliar e explicar como as telhas de vidro podem te ajudar a ter um ambiente naturalmente iluminado e reduzir os gastos com energia.

Telhas de vidro

As telhas de vidro são uma alternativa moderna e prática para economizar energia. Elas possuem um índice de transparência de aproximadamente 80%, com isso sabemos que enquanto o dia estiver claro, a casa estará sendo iluminada, portanto, não haverá necessidade de acender luzes durante o dia. As telhas de vidro podem ser colocadas em um ambiente inteiro ou em combinação com outros tipos de telhas, de qualquer forma elas oferecerão iluminação para sua casa.

E a economia não vem apenas desta forma. Por exemplo, se você tem piscina em casa, você pode fazer a cobertura desta com telhas de vidro. O vidro oferece um efeito semelhante ao efeito estufa e permite a passagem do sol. Dessa forma a sua piscina ficará aquecida sem você precisar ter gastos com um aquecedor elétrico.

Esse “efeito estufa” também é útil no inverno, pois mantém a casa aquecida sem a necessidade de climatizadores e outros elementos que provocam o gasto de energia. Você deve estar pensando que no verão a casa deve ficar muito quente, mas existem alternativas para lidar com isso, como o uso de cabogós que são elementos vazados de vidro que permitem a circulação do ar pela casa.

Telhas de vidro e a energia solar

Outra vantagem das telhas de vidro é que com elas você pode aplicar as placas de energia solar em baixo das telhas. Por serem transparentes a energia do sol atingirá as placas solares da mesma forma e a energia será armazenada. O bom é que suas placas solares ficam protegidas de chuvas de granizo e outras intempéries.

Conclusão

Mediante o considerável aumento do valor das contas de energia, nota-se uma necessidade de tomar uma posição. Não dá para simplesmente ficar de braços cruzados esperando o valor da energia abaixar. Lembre-se que as telhas de vidro não são um gasto, mas sim um investimento, no futuro você gastará menos por causa deste investimento. Venha conhecer nossas telhas de vidro Prismatic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *