Qual é a melhor época do ano para reformar o telhado?

01.11
Categorias:

Qual é a melhor época do ano para reformar o telhado
A maior parte das pessoas treme ao ouvir a palavra “reforma”. Quando ela está associada à telhado, então, o tremor é dobrado. Sem dúvida, reformar nunca é algo fácil ou prazeroso, porém quando a reforma é no telhado, esse processo é especialmente doloroso, haja vista que essa estrutura desempenha um papel insubstituível em nossa casa, que é o de cobrir a parte superior da mesma e evitar que fiquemos expostos à ação de intempéries, como vento e chuva.

Por mais que uma reforma no telhado seja sempre algo grande, o que dará uma boa dose de trabalho, existem algumas atitudes que você pode tomar para fazer com que o processo ocorra da melhor forma possível.

AVALIE MUITO BEM A SUA SITUAÇÃO

Hoje em dia existem diversos tipos de materiais e artifícios que podem ajudá-lo na hora de reformar o telhado, sendo possível, muitas vezes, fazer pequenos reparos ou correções sem que seja necessário fazer uma reforma pesada. Quando consultar um profissional e ele lhe disser que você irá precisar fazer uma reforma completa no seu telhado, portanto, considere buscar a opinião de um segundo profissional e comparar o que ambos falam antes de tomar qualquer decisão.

ESCOLHA A MELHOR ÉPOCA DO ANO

Se você puder escolher, prefira fazer a reforma do telhado no inverno, já que durante esse período a umidade do ar e a incidência de chuvas são menores, o que minimiza o risco de que a sua casa seja atingida por um temporal quando estiver desprotegida. Fora isso, no inverno as temperaturas são mais amenas, sendo mais fácil para que os profissionais que irão executar a obra fiquem no telhado por mais tempo – no verão, como o sol costuma ser muito forte, os trabalhadores acabam não conseguindo ficar por lá em certos horários, o que prejudica o andamento da obra. Apesar de o inverno ser a melhor época por chover menos, vale ressaltar, no entanto, que mesmo assim chuvas ocasionais podem ocorrer, portanto fique atento à previsão do tempo!

MONTE BEM O SEU CRONOGRAMA

Quando você for fazer uma reforma no telhado, procure se preparar muito bem e coletar todo o material necessário antes de iniciar o trabalho. Isso é importante para que a obra ocorra da forma mais rápida possível. Imagine estar no meio de uma obra em seu telhado, precisar de um determinado material e descobrir que ele está esgotado nas lojas, havendo previsão de que ele chegue novamente apenas daqui a 30 dias? Pavoroso, não é mesmo? Por conta disso, fale com o responsável pela obra, veja tudo o que ele precisa e deixe tudo à disposição do mesmo, para que ele não tenha nenhum tipo de problema e termine o serviço o mais rápido possível.

COMO EVITAR UMA REFORMA NO TELHADO?

Muitas vezes, não temos como evitar uma reforma no telhado. Se você já está trabalhando nessa parte da sua casa, no entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que seja preciso fazer uma nova reforma nessa estrutura em um futuro próximo, como por exemplo, utilizar materiais de qualidade e mão de obra especializada. Falsa econômica podem trazer dores de cabeça impagáveis.

Aproveitando que você já está em obras, pense também como proteger a parte interna de seu telhado contra umidade, fungos, morcegos e outros animais de hábitos noturnos, utilizando telhas de vidro da Prismatic, que tem um alto índice de claridade e são altamente resistentes. A luminosidade proporcionada pelas telhas de vidro da Prismatic fará com que você tenha uma área de telhado mais higiênica, livre de fungos e bactérias, graças a presença da luz do sol.

Se você nunca ouviu falar na Prismatic ou em suas telhas de vidro, saiba que esse é o nome de uma empresa que tem ampla tradição de mercado, estando há mais de 50 anos no mercado e sendo especialista não apenas em telhas de vidro, mas também em outros tipos de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *