QUANTO CUSTA COLOCAR UMA BANHEIRA EM SEU BANHEIRO?

15.02
Categorias:

As banheiras são velhas conhecidas dos europeus; boa parte das residências do velho continente tem banheira em um ou mais de seus banheiros.

A popularidade desse item por lá se deve ao fato de que por muito tempo o acesso a água foi escasso, em especial água encanada, de forma que dava-se preferência a formas de tomar banho que gastavam pouco água — no caso, a banheira.

Isso, contudo, não quer dizer que elas sejam populares apenas por lá; nos dias de hoje, elas são objeto de desejo em todo o mundo, inclusive no Brasil.

 

BANHEIRA É ITEM DE LUXO?

Por aqui esse tipo de estrutura é vista como sendo objeto de luxo.

Sem dúvida, muitas pessoas associam as banheiras às casas mais abastadas e acreditam, por isso, que se trata de algo que está distante de sua realidade, muito além de suas realidade financeira.

Todavia, isso não é exatamente verdade; existem, sim, banheiras caras, as quais apenas uma pequena parcela da população tem acesso, mas também há incontáveis opções de banheira que cabem no orçamento da maior parte das pessoas.

 

QUAIS GASTOS TEREI AO INSTALAR UMA BANHEIRA?

Prever o custo de um determinado serviço é algo complicado a medida que cada ambiente é único; o seu banheiro dificilmente será igual ao de outra pessoa.

Ainda assim, é possível ter uma ideia do custo envolvido nesse processo se compreendermos os requisitos para se ter uma banheira.

Primeiro, você precisará ter uma estrutura hidráulica propícia; talvez você consiga aproveitar parte da estrutura do seu chuveiro, talvez não. Apenas um encanador ou até um instalador profissional será capaz de orientá-lo nesse sentido.

Fora isso, você terá, obviamente, o custo da banheira em si.

No mercado, é possível encontrar banheiras que vão de R$ 900,00 a R$ 50.000,00 (ou até mais, no caso das marcas famosas). Esse custo irá variar de acordo com aquilo que você busca em uma banheira; quanto mais funcionalidades, mais cara.

Por fim, há o custo da instalação em si. Esse custo irá variar diretamente de acordo com os dois fatores mencionados acima; se a estrutura do local for inadequada, o custo de instalação será potencialmente maior. Além disso, se a banheira em si for complexa, sua instalação demandará mais mão de obra, o que também eleva o custo da mão de obra para esse tipo de procedimento.

 

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Conforme visto, o custo para instalar uma banheira varia significativamente; ele pode ser consideravelmente baixo ou até exorbitante. Tudo depende daquilo que você está buscando.

Ainda assim, esperamos que o texto acima tenha lhe ajudado a esclarecer um pouco as suas ideias acerca desse assunto.

E no mais, para o que precisar, conte com a Prismatic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *