Saiba como funciona o processo de construção das telhas de vidro

07.02
Categorias:

Sempre, que possível estamos falando aqui sobre os benefícios de se usar as telhas de vidro da Prismatic. As telhas de vidro oferecem um conforto e algumas vantagens que não são oferecidas pelas outras telhas. Elas mantêm a casa aquecida e bem iluminada, ajudando na economia de energia, pois evita o uso de luz artificial enquanto o dia estiver claro e o uso de climatizadores nos dias frios. Elas também contam com a vantagem de proteger suas placas de energia fotovoltaicas, pois permitem que a luz ultrapasse sua superfície. Além disso, oferecem a casa um visual autêntico e moderno, diferente do padrão das casas brasileiras que é a cerâmica.

Do que o vidro é feito?

Uma coisa que pode gerar dúvidas em muitas pessoas é a forma como o vidro é fabricado e transformado em uma telha. Nesse texto, vamos expor brevemente estes processos e te ajudar a entender como funcionam. A princípio vale lembrar que o vidro é feito de elementos retirados na natureza, entre estes areia, sódio, cálcio e complementa-se com alguns elementos químicos. Sim, é bem simples o conjunto de substâncias que dá origem ao vidro. Estes elementos são misturados, e como em uma receita, são levados ao forno.

A produção do vidro

Após serem levados ao forno com temperaturas médias de 1500 graus Celsius, estes elementos se misturam/ se condensam, formando uma espécie de líquido. Eles precisam ser submetidos a uma alta temperatura para que a mistura funcione. Então, ao ser retiradas elas se parecem com um mel, se tornam uma substância viscosa e amarela que é facilmente moldada. Neste momento é dado a forma ao elemento.

As telhas de vidro possuem formas diversas, elas vêm nos modelos americana, colonial caipira, colonial plana, colonial capa, francesa paraná, francesa paulista, italiana, maristela, onda dupla, onda dupla veneto, plan cancal, plan capa, plan mineira, portuguesa, premium, romana, romana r13, terracota e tettogres. Como você pode ver, são muitas as variedades de tipos de telhas que produzimos e com isso você tem versatilidade para escolher a que melhor se adapta a sua casa e seu estilo de decoração.

As telhas de vidro prismatic

O vidro das telhas prismatic é extremamente resistente, se mantendo inalterado mesmo sob ação de intempéries, diferente de outros estilos de telhas ou outros tipos de vidro. Deve-se lembrar, que o vidro é um material transparente, e com isso ele permite que a luz e o calor do sol entrem na casa. Isso impede o acúmulo de umidade e a produção de mofos e fungos. Da mesma forma ela não permite que animais de hábitos noturnos usem das telhas para moradia durante o dia, uma vez que elas não possuem cantos escuros para que os animais se escondam.

Certamente, você achou interessante conhecer como são feitas as telhas de vidro da prismatic, que tal ter a oportunidade de conhecer seus benefícios de perto? Venha conhecer nossos produtos e encontrar os melhores para sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *