TELHADO EMBUTIDO: CONHEÇA ESSE CONCEITO

12.08
Categorias:

 

foto ilustrativa

O mercado da construção civil tem priorizado um visual moderno e minimalista, composto de linhas retas e diretas, que dêem origem a edificações leves e belas.

Um dos principais artifícios para alcançar esse visual são os telhados embutidos.

Se você não está familiarizado com esse conceito, continue lendo o texto e descubra um pouco mais a respeito desse tipo de telhado que está (literalmente) mudando o setor da construção civil.

 

O QUE É O TELHADO EMBUTIDO?

Conforme seu próprio nome sugere, telhado embutido é aquele que não pode ser visto à distância; ele fica embutido (daí seu nome) na parte superior da casa, escondido atrás de uma pequena mureta, chamada de platibanda.

 

QUAIS AS VANTAGENS DESSE TIPO DE TELHADO

O telhado embutido não caiu nas graças da construção civil à toa. Ele é capaz de conferir uma série de vantagens à edificação. Algumas das principais são:

 

  • ESTÉTICA DIFERENCIADA: esse é um benefício óbvio desse tipo de telhado, mas que ainda assim vale a pena ser citado. Quando se combina um telhado embutido a outros elementos, como vidro, painéis de pedra e um design linear, pode-se alcançar uma fachada moderna, que é elegante e clean;
  • ESTRUTURA ENXUTA: uma das principais vantagens desse tipo de telhado é o fato de que ele demanda uma estrutura mais enxuta; há um uso significativamente menor de madeira na estruturação do telhado. Sendo assim, é possível economizar consideravelmente na compra de matéria-prima para a obra;
  • FACILIDADE DE EXECUÇÃO: esse tipo de telhado costuma ser instalado mais rapidamente do que os demais;
  • MAIOR SUSTENTABILIDADE: como esse tipo de telhado necessita de menos madeira, ele acaba sendo mais sustentável.

 

QUALQUER EDIFICAÇÃO PODE USAR ESSE TIPO DE TELHADO?

Sim e não. Explica-se: apesar de na teoria qualquer tipo de edificação comportar o telhado embutido, ele combina mais com edificações que tenham design clean, moderno e minimalista do que com aquelas que tem mais clássicas e tradicionais.

 

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Como mencionado no parágrafo anterior, o telhado embutido costuma ser utilizado em conjunto com estruturas de vidro — é possível, inclusive, fazer um telhado embutido inteiro ou parcialmente de vidro, seja com telhas ou chapas desse material.

Se essa idéia lhe interessa, não deixe de conferir o portfólio de produtos da Prismatic; trabalhamos com uma série de produtos, inclusive telhas de vidro que podem ser utilizadas em telhados embutidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *