TORNE SEU ESTABELECIMENTO (VERDADEIRAMENTE) SUSTENTÁVEL

24.01

 

Encontrar estabelecimentos alimentícios que afirmam ser sustentáveis é fácil.

Quantas delas realmente são, no entanto, é outra história.

Sem dúvida, para muitos estabelecimentos o posicionamento sustentável é uma questão de marketing; oferecer alimentos orgânicos e adotar práticas operacionais não prejudiciais está na moda; logo, a melhor forma de obter bons resultados no mercado moderno é alinhar-se a essa corrente ideológica.

Para outros, contudo, é coisa séria; questão de princípio.

Se você quer fazer parte do segundo grupo e criar uma empresa verdadeiramente sustentável, é preciso que você entenda que a sustentabilidade vai muito além daquilo que está no cardápio; para um estabelecimento ser verdadeiramente sustentável, não basta comprar produtos de bons fornecedores, que criam seus animais livres no pasto; é preciso garantir que a estrutura de sua empresa sustente seu posicionamento.

Pensando nisso, nós, da Prismatic, separamos algumas dicas daquilo que você pode fazer para garantir que seu restaurante seja sustentável não apenas no discurso, mas também na prática.

ECONOMIZE ENERGIA ELÉTRICA

A matriz energética do Brasil está em seu limite.

A cada dia, aumenta a demanda, mas não a oferta.

Com isso, o preço da energia elétrica sobe e o número de crises de abastecimento e apagões aumenta.

Por isso, é imprescindível que aqueles que desejam trabalhar de forma sustentável encontrem maneiras de economizar energia.

No caso, uma excelente forma de fazer isso é maximizar a incidência de luz solar por meio de certos artifícios, como as telhas e os blocos de vidro.

Tais elementos, caso você não saiba, são excelentes para clarear o ambiente; eles são feitos de vidro, logo, são translúcidos e permitem que a luz solar penetre de forma mais eficiente no ambiente, fazendo com que seja necessário utilizar menos eletricidade.

UTILIZE MENOS AR CONDICIONADO

O Brasil é um país tropical.

Por aqui, faz calor durante a maior parte do ano.

Dessa forma, é absolutamente natural que muitos estabelecimentos utilizem ar condicionado com frequência para refrescar o ambiente.

O ar, no entanto, não é a única forma de deixar um ambiente mais fresco.

De fato, se você quer deixar um local mais agradável sem recorrer ao ar, vale recorrer a elementos como os elementos vazados.

Esse tipo de estrutura, caso você não saiba, possui certas cavidades; seu objetivo é permitir que o ar circule de forma mais eficiente pelo ambiente, deixando-o mais fresco.

PRISMATIC: ESPECIALISTA EM VIDRO

Sabe qual é a melhor parte das dicas acima? Todas as estruturas mencionadas são feitas de vidro, um tipo de material durável e 100% reciclável.

Falando em vidro, aliás, não há ninguém mais recomendado para lhe auxiliar a deixar sua empresa sustentável do que a Prismatic, uma empresa com mais de 50 anos de experiência de mercado, que está habituada a fabricar telhas, blocos, elementos vazados e até mesmo cubas de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *