Materiais que auxiliam na diminuição de ruídos externos ao seu apartamento

18.04

Prédios estão dentre as edificações que são alvo da alta frequência de ruídos externos, principalmente pelo fluxo de moradores, além de barulhos provenientes dos elevadores, carros, garagens e demais serviços. Portanto, os moradores de metrópoles investem em estratégias, a fim de aliviar a incidência de ruídos no apartamento e permitir um tempo maior para descanso.

Além de truques comuns como a instalação de portas vedadas, manter janelas fechadas e dispensar aparelhos que emitam barulhos, a redução de ruídos pode ser desenvolvida, por meio de instalações civis.

Soluções para reduzir ruídos externos em apartamento

Conheça algumas soluções para quem busca fugir dos ruídos em apartamentos:

  • Instalação de placas de drywall

As placas de drywall são equipamentos perfurados em tetos ou paredes, a fim de amenizar ruídos e ampliar o isolamento acústico. A instalação pode vedar cerca de 30 decibéis de ruídos.

Outra solução para os prédios é a instalação de forros, aplicados a fim de evitar o desconforto proveniente dos vizinhos como passos, salto alto e movimentações dos moradores de apartamentos acima.

  • Cortinas mais grossas

Táticas como a instalação de cortinas grossas e carpetes, estão dentre as dicas para amenizar ruídos no apartamento, pois os acessórios barram os rumores e proporcionam conforto aos moradores.

  • Janelas acústicas

As janelas de vidro no modelo acústico são soluções para romper ruídos, o material produzido em poliuretano dificulta a entrada de sons indesejáveis e conta com características elevadas de vedação. A peça ainda tem como diferencial uma variedade de modelos, os quais possam atender apartamentos de diferentes dimensões.

  • Modelos de portas

Portas como os modelos de correr estão dentre os truques para suprir barulhos residenciais, uma saída são opções em vidro, fabricadas com material resistente. O produto impede a passagem de barulhos e ainda possui borrachas, as quais amenizam eventuais batidas.

  • Investimento em jardins de inverno

A presença de vegetação em um apartamento pode aliviar os ruídos provenientes da vizinhança, além de barulhos externos. No entanto, para os apartamentos a solução mais cabível são os jardins de inverno, os quais necessitam de apenas um espaço da casa. Para eliminar barulhos inconvenientes é recomendado o investimento em jardins de inverno separados por portas de vidro, assim, os ruídos conseguem ser atenuados.

Os materiais vedados em vidro são comercializados pela Prismatic em soluções vantajosas para barrar barulhos. Contate nossa equipe e usufrua de serviços especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.