VEJA COMO APRIMORAR EDIFICAÇÕES EM ÁREAS RURAIS

30.08

Toda e qualquer edificação que for erguida em área rural, tal qual um sítio ou uma chácara, por exemplo, irá necessitar de cuidados específicos, que diferem consideravelmente daqueles requeridos em áreas urbanas.

Se você tem uma edificação em uma área como essa, é interessante que você conheça a ampla gama de estruturas que estão à sua disposição para que você seja capaz de torná-la o mais agradável e eficiente possível.

Pensando nisso, preparamos um apanhado de dicas com algumas das estruturas arquitetônicas que mais podem beneficiar sua edificação.

COBOGÓS DE VIDRO

Uma das estruturas mais interessantes para casas que ficam em zonas rurais são os cobogós de vidro, haja vista que eles são capazes de maximizar a circulação de ar no local, aumentando a ventilação e, consequentemente, o conforto térmico.

Com isso, tem-se a criação de um ambiente não só mais agradável, mas também sustentável, haja vista que será preciso utilizar ar condicionado e outros tipos de climatizador com menos frequência.

BLOCOS DE VIDRO

Os blocos de vidro é outra estrutura excelente para edificações em áreas urbanas.

Para aqueles que não conhecem esse tipo de estrutura, elas são como tijolos, porém feitas de vidro; logo, elas permitem uma maior incidência de claridade.

Sendo assim, são ótimas para quando se deseja construir uma parede ou divisória sem pesar ou escurecer o ambiente.

Fora isso, são boas ainda por ser fáceis de instalar e limpar, requerendo pouquíssima manutenção.

TELHAS DE VIDRO

As telhas de vidro são altamente recomendadas para ambientes rurais por serem capazes de afastar certos tipos de pragas da edificação.

No caso, elas devem ser colocadas por sobre a casa para garantir que haja incidência frequente de luz solar na parte superior da casa, garantindo que morcegos, baratas e ratos se mantenham afastados do local – esses animais costumam preferir locais escuros e úmidos para viver e se reproduzir.

As telhas de vidro são ótimas, ainda, para se criar um jardim de inverno, uma estufa ou até mesmo uma área de recreação externa mais reservada e protegida (muitas pessoas colocam elas na churrasqueira ou na piscina para garantir que a chuva não atrapalhe a diversão).

GOSTOU DO QUE DESCOBRIU? FALE CONOSCO!

Ficou interessado nas estruturas mencionadas acima? Não perca tempo; entre em contato com a Prismatic e descubra nosso amplo leque de produtos.

Somos uma empresa com ampla tradição de mercado, que há mais de 50 anos se dedica a produzir não apenas blocos, telhas e cobogós de vidro, mas também uma série de outros itens, tal qual cubas e até taxas refletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.