Como é feito o embalo e a logística de estruturas de vidro?

06.09

Um dos principais desafios de se trabalhar com estruturas de vidro é o transporte.
Sem dúvida, garantir que os itens que nós produzimos cheguem intactos aos revendedores e clientes é uma tarefa que requer alto nível de cuidado e atenção, demandando uma série de medidas e precauções para transcorrer sem incidentes.

No texto de hoje, explicaremos um pouco mais acerca desse processo; falaremos sobre os principais desafios e as medidas que tomamos para superá-los e garantir que nossos produtos cheguem intactos até você.

As peças devem ser isoladas

As estradas brasileiras são consideravelmente esburacadas; essa é, infelizmente, a nossa realidade e há pouco que nós, cidadãos “comuns”, possamos fazer a respeito.

Além disso, encontrar mão de obra qualificada nem sempre é tarefa fácil, em especial nesse meio de transporte e logística — por incrível que pareça, é bastante comum encontrar pessoas que estão desempenhando esse tipo de tarefa apenas de forma temporária, não possuindo real experiência nesse serviço.

Sendo assim, temos que tomar medidas preventivas para evitar que variáveis como essas acima danifiquem nossos produtos.

Uma delas é isolar as peças durante o seu transporte, evitando que uma entre em contato com a outra; uma cuba de vidro, por exemplo, não deve estar em contato com outra e assim por diante.

Isso é importante a medida que as peças, estando devidamente isoladas, seja por meio de um papel ou plástico com capacidade de absorção, ou até algum tipo de papelão, tem menos risco de se danificar quando expostas a trepidação ocasionada por buracos ou até quedas e batidas decorrentes de manuseio inadequado ou brusco.

Deve-se tomar cuidado com a fixação das cargas

Outro ponto importante é a fixação das cargas no veículo que irá transportá-las.

Se estamos enviando uma série de caixas, as mesmas devem ser fixadas à caçamba ou ao baú do caminhão; se estamos falando de blocos, cobogós ou até mesmo telhas de vidro, a mesma regra se aplica.

Isso é importante a medida que se as cargas não forem fixadas adequadamente, eles irão se locomover durante o trajeto e acabarão chocando-se e danificando-se.

A qualidade do produto também é fundamental

Agora que você já sabe quais são os pontos mais importantes, que precisam de especial atenção durante o transporte de estruturas de vidro, é preciso que sejamos sinceros com vocês e digamos: isso é apenas parte do processo.

De fato, apesar de medidas como as mencionadas acima serem essenciais para o transporte correto desse tipo de estrutura, elas de nada adiantam se o produto em si não tiver boa qualidade; se o item em questão não tiver sido bem feito, você pode protegê-lo o quanto quiser, mas ele ainda chegará danificado.

Por esse motivo, compre sempre de empresas devidamente qualificadas, como a Prismatic, por exemplo, que atua há décadas nesse segmento de mercado, possuindo expertise ímpar na fabricação (e, claro, transporte) de diferente tipos de estruturas de vidro, tal qual cubas, cobogós, telhas, blocos e muitas outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.