Blocos de vidro para decoração do ambiente externo

30.03
Categorias:

blocos-de-vidro

Que o vidro é um material que deixa qualquer ambiente mais moderno, todos nós já sabemos. Mas você se surpreenderia em como o uso de blocos de vidro, podem deixar a fachada de sua casa com um ar mais sofisticado. Aqui vamos deixar uns formatos sem erro para você colocar em sua fachada ou em algum outro ambiente externo como sugestão.

Formato de bancada na janela

Você pode colocá-los em formato de bancada, como, por exemplo, abaixo da janela. Fica um recorte descontraído e geométrico. Este formato não proporciona muita iluminação natural a casa, mas deixa a fachada com um visual legal.

Nas bordas das portas

Você também pode optar por colocar os elementos vazados de vidro nas bordas das portas. Dessa forma, a porta ganhará destaque e o ambiente ficará iluminado verticalmente. Assim, você contará com boa iluminação natural e com boa aparência para sua fachada.

Blocos de vidro em formato de balcão

Se você tem uma área de churrasco, piscina, jardim, ou simplesmente uma área de lazer e bate papo. Recomendamos que você faça um balcão de blocos de vidro, fica dinâmico e bem estruturado. Dá a área um ar de descontração e inovação.

Verticalmente na janela

Outra opção é colocar os elementos vazados de vidro verticalmente, na superfície que a janela cobre. De forma que toda a parede, na área coberta pela janela, fique transparente por causa dos elementos vazados de vidro.

Vale ressaltar que você deve, antes de tudo, checar a estrutura da casa. Checar se o vidro é forte o suficiente para suportar o peso do telhado ou da casa. Na maior parte dessas sugestões, vemos que blocos de vidro ficam como sustentação para o peso da casa, dessa forma é preciso tomar cuidado com o vidro que se usa.

Com o que blocos de vidro combinam?

Blocos de vidro ficam muito bem com pinturas acinzentadas, pois a pintura acinzentada em si já tem um ar moderno. Com os blocos de vidro, fica mais moderno ainda. Ou você também pode abusar das cores e lançar um amarelo, ou um alaranjado. Tirará o ar de sério e garantirá um aspecto mais descontraído.

Os elementos vazados de vidro também combinam com portas e janelas de madeira, sim, o ar rústico dá uma quebra no frio do vidro e traz um aspecto masculino e robusto á casa. Dessa forma ela fica moderna e imponente ao mesmo tempo.

Conclusão

Os blocos de vidro são ótimos elementos de decoração para ambientes externos. Com eles, você beneficia a fachada da casa e também seu interior, pois proporciona luz natural aos cômodos da casa e traz um aspecto visual bacana para seu exterior. Dessa forma, podemos concluir que o investimento em elementos vazados de vidro não é um mau investimento, mas sim algo que pode mudar a estética de sua casa e trazer mais conforto visual e até mesmo econômico (por causa da iluminação natural, logo, menos iluminação elétrica) para você. Os melhores e mais bonitos blocos de vidro você encontra aqui na Prismatic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.