AS TELHAS PARA ISOLAMENTO ACÚSTICO FUNCIONAM?

29.01

Conforme passam-se os anos, ocorre uma gradual diminuição na distância física que separa as pessoas. Trata-se de um processo natural, que é fruto do fato de que o tamanho da população natural está em ascensão, porém o espaço físico do qual ela dispõe para viver não; o mesmo espaço que um dia foi dividido por 1 bilhão de pessoas em breve precisará ser dividido por 8, o que torna inevitável a construção de moradias cada vez mais compactas e próximas.

CONSEQUÊNCIAS DA REDUÇÃO DAS DISTÂNCIAS

Falar que o aumento da proximidade das residências trás apenas malefícios seria falacioso, haja vista que a vida em comunidade leva a diversos benefícios. É inegável, no entanto, que tal proximidade trás também muitos problemas e desafios, como por exemplo a dificuldade de exercer a sua liberdade sem interferir na de um terceiro.

Para fins ilustrativos, imagine que você gosta de ouvir música em volume elevado, porém por morar em um condomínio, precisa moderar e se conter, para não incomodar as pessoas que moram próximas de você. Perceba que a sua liberdade termina quando a do outro começa.

O som, aliás, costuma ser um dos maiores problemas daqueles que têm vizinhos por perto, já que o mesmo costuma viajar grandes distâncias e “escapar” até mesmo por locais inesperados. Por conta disso, existem milhares de pessoas que buscam soluções de isolamento acústico, como a proporcionada por certos tipos de telhas, por exemplo.

COMO UMA TELHA PODE AJUDAR?

Se você está se perguntando de que forma, exatamente, uma telha pode lhe ajudar a ficar mais à vontade em sua residência e se preocupar menos com os vizinhos, saiba que a mesma, quando bem colocada, pode ajudar consideravelmente a não permitir que ocorram vazamentos indesejados de som.

Sem dúvida, existem diversos tipos de telha no mercado que podem auxiliá-lo a alcançar um bom isolamento acústico em sua casa, como as de vidro, por exemplo. Imagine que a sua casa possui um quintal no qual você adora fazer festas e churrascos.  Os vizinhos, no entanto, não são muito fãs de suas reuniões e reclamam frequentemente do barulho que você faz. Colocando telhas de vidro, você estará preservando a claridade natural do local e ainda estará garantindo que o barulho que você e os seus convidados fazem não escape e perturbe os vizinhos.

Fora isso, vale ressaltar, ainda, que as telhas de vidro também evitam que o barulho entre, inclusive o barulho decorrente da chuva, o que não ocorre com outros tipos de materiais – em telhas de plástico, por exemplo, a chuva costuma fazer um barulho ensurdecedor, que chega até mesmo a impossibilitar a estadia no local na qual elas foram instaladas.

BUSQUE UM BOM PROFISSIONAL

 Se você está pensando em instalar telhas de vidro em sua casa para melhorar o isolamento acústico da mesma, tenha em mente que o auxílio de um profissional ou de uma empresa bem preparada e qualificada é fundamental – conforme mencionado, o som é capaz de passar até mesmo pelos locais mais inesperados, sendo preciso realizar muito bem a vedação de um local para garantir o isolamento acústico do mesmo. Nessa hora, portanto, conte com o apoio da Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla tradição na fabricação de produtos de excelente qualidade.

Comentários
2 comentários
  1. Rafael disse:

    Bom dia!
    Tenho aproximadamente 60m2 para cobrir com telhas. Gostaria de cobrir e reduzir a vazão sonora.
    Moro em São Bernardo do Campo. Aproximadamente 45min de Sorocaba pelo rodoanel.
    Favor entrar em contato para orçamento.

    1. Atendimento | Prismatic disse:

      Olá Rafael, tudo bem?

      Para maiores informações, entre em contato conosco clicando na página de “Contato” para que assim um de nossos profissionais possam te auxiliar.

      Atenciosamente,
      Equipe Prismatic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.