AS TELHAS PARA ISOLAMENTO ACÚSTICO FUNCIONAM?

29.01

Conforme passam-se os anos, ocorre uma gradual diminuição na distância física que separa as pessoas. Trata-se de um processo natural, que é fruto do fato de que o tamanho da população natural está em ascensão, porém o espaço físico do qual ela dispõe para viver não; o mesmo espaço que um dia foi dividido por 1 bilhão de pessoas em breve precisará ser dividido por 8, o que torna inevitável a construção de moradias cada vez mais compactas e próximas.

CONSEQUÊNCIAS DA REDUÇÃO DAS DISTÂNCIAS

Falar que o aumento da proximidade das residências trás apenas malefícios seria falacioso, haja vista que a vida em comunidade leva a diversos benefícios. É inegável, no entanto, que tal proximidade trás também muitos problemas e desafios, como por exemplo a dificuldade de exercer a sua liberdade sem interferir na de um terceiro.

Para fins ilustrativos, imagine que você gosta de ouvir música em volume elevado, porém por morar em um condomínio, precisa moderar e se conter, para não incomodar as pessoas que moram próximas de você. Perceba que a sua liberdade termina quando a do outro começa.

O som, aliás, costuma ser um dos maiores problemas daqueles que têm vizinhos por perto, já que o mesmo costuma viajar grandes distâncias e “escapar” até mesmo por locais inesperados. Por conta disso, existem milhares de pessoas que buscam soluções de isolamento acústico, como a proporcionada por certos tipos de telhas, por exemplo.

COMO UMA TELHA PODE AJUDAR?

Se você está se perguntando de que forma, exatamente, uma telha pode lhe ajudar a ficar mais à vontade em sua residência e se preocupar menos com os vizinhos, saiba que a mesma, quando bem colocada, pode ajudar consideravelmente a não permitir que ocorram vazamentos indesejados de som.

Sem dúvida, existem diversos tipos de telha no mercado que podem auxiliá-lo a alcançar um bom isolamento acústico em sua casa, como as de vidro, por exemplo. Imagine que a sua casa possui um quintal no qual você adora fazer festas e churrascos.  Os vizinhos, no entanto, não são muito fãs de suas reuniões e reclamam frequentemente do barulho que você faz. Colocando telhas de vidro, você estará preservando a claridade natural do local e ainda estará garantindo que o barulho que você e os seus convidados fazem não escape e perturbe os vizinhos.

Fora isso, vale ressaltar, ainda, que as telhas de vidro também evitam que o barulho entre, inclusive o barulho decorrente da chuva, o que não ocorre com outros tipos de materiais – em telhas de plástico, por exemplo, a chuva costuma fazer um barulho ensurdecedor, que chega até mesmo a impossibilitar a estadia no local na qual elas foram instaladas.

BUSQUE UM BOM PROFISSIONAL

 Se você está pensando em instalar telhas de vidro em sua casa para melhorar o isolamento acústico da mesma, tenha em mente que o auxílio de um profissional ou de uma empresa bem preparada e qualificada é fundamental – conforme mencionado, o som é capaz de passar até mesmo pelos locais mais inesperados, sendo preciso realizar muito bem a vedação de um local para garantir o isolamento acústico do mesmo. Nessa hora, portanto, conte com o apoio da Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla tradição na fabricação de produtos de excelente qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *