5 dicas para ter mais iluminação natural dentro de casa

22.03

Casa-de-vidro-com-iluminação-natural

Se você também está cansado de investir em luz artificial e chegar a um resultado fraco e sem beleza, nós vamos reunir aqui 5 dicas para turbinar a iluminação natural em sua casa. É algo que valoriza o ambiente e ainda ajuda na economia de dinheiro, pois dessa forma, gastamos menos energia.

Dicas para iluminação natural

Uso de cobogós para mais iluminação natural

O uso de elementos vazados de vidro é uma ótima opção se você deseja dar a sua casa um visual mais iluminado. Eles podem até mesmo ajudar na ventilação do ambiente. O local que você posiciona os cobogós é extremamente decisivo, se quer dar um tom de verde a sua casa, recomendamos que você os coloque perto do jardim, caso queira dar um ar mais moderno, pode colocar virado para rua.

Vale lembrar que eles podem comprometer a privacidade de quem está dentro da casa, por oferecerem transparência. Mas não oferecem nitidez de imagem, portanto, não comprometem 100% a privacidade.

Janelas e portas de vidro

Uma outra boa opção é trocar suas janelas de madeira por janelas de vidro, preferencialmente sem cortinas blecaute. Janelas de vidro além de trazer a iluminação natural dentro de casa, vão trazer um visual moderno e elegante. Elas irão proporcionar muita luminosidade e sem falar na ventilação que elas também trazem.

Assim como as janelas de madeira podem ser trocadas por janelas de vidro, as portas de madeira também podem ser trocadas por portas de vidro. As portas são grandes, com isso é um grande espaço para que a luz entre em sua casa e ilumine sua sala ou sua cozinha.

Mais iluminação natural com telhado de vidro

Uma opção inusitada que pode ser muito viável é o uso de telhas de vidro, eles são produzidos no formato de telhas de cerâmica e podem ser usados tanto em toda cobertura, quanto para abrir a luz apenas em algumas partes.

As telhas de vidro, possuem transparência de até mais que 80%, ou seja, oferecem uma ótima iluminação natural. É um investimento que vale a pena se fazer.

Cor branca deixa o ambiente mais claro

O branco reflete a luz do ambiente, fazendo com que ele se pareça mais iluminado. Com isso, você pode usufruir o quanto for possível de paredes e móveis brancos, pois eles vão deixar a sua casa mais clara e bem iluminada.

Use e abuse de espelhos

Uns espelhos bem posicionados são capazes de iluminar mais do que uma lâmpada. Com essa constatação, assuma ser possível aproveitar a pouca luz que você tem e amplia-la com o uso de muitos espelhos. Eles vão refletir toda a luz de sua casa e deixá-la ainda mais iluminada.

Conclusão

São muitas as possibilidades de aumentar a iluminação natural em sua casa. No que se trata telhas e cobogós de vidro a Prismatic é especialista. Confira aqui em nosso site, as nossas opções e faça já um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *