AINDA SE UTILIZA BIDÊ NOS BANHEIROS MODERNOS?

11.06

O bidê é um objeto que gera debate há décadas; de um lado, temos o grupo daqueles que amam esse aparato e não abrem mão dele e do outro o daqueles que abominam esse objeto e não conseguem sequer pensar em usá-lo.

Sendo absolutamente sinceros, não há realmente o que discutir; no final das contas, tanto o bidê como as demais opções para se fazer a higiene das áreas íntimas apresentam tanto vantagens como desvantagens, com a decisão final ficando à critério do gosto pessoal de cada pessoa.

Contudo, é inegável que de um tempo para cá, o bidê caiu em desuso, aparecendo em um número cada vez menor de banheiros.

POR QUE O BIDÊ CAIU EM DESUSO?

Não temos autoridade para declarar que o bidê não é mais utilizado, mas podemos, com base em números de mercado e pesquisas de comportamento, afirmar que o número de pessoas que está deixando de utilizar bidê aumenta a cada dia.

Alguns dos fatores que explicam essa perda de popularidade, são:

 

  • Trata-se de uma peça que funciona apenas em banheiros particulares, haja vista que o seu uso e manutenção requer um nível elevado de manutenção, de forma que em banheiros públicos ele pode acabar se tornando não uma peça de higiene, mas sim um vetor para diferentes tipos de doenças;
  • Ele requer um espaço consideravelmente maior, algocada vez menos comum nas edificações modernas, que possuem ambientes compactos;
  • Ainda que seu preço tenha diminuído ao longo dos últimos anos, ele ainda acaba sendo um pouco maior do que o de uma ducha higiênica, por exemplo.

 

POR QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA UTILIZAM BIDÊ?

Apesar dos problemas citados acima, algumas pessoas ainda utilizam bidê por diversos motivos, tal qual:

 

  • Ele é uma estrutura que muitas vezes oferece maior comodidade e segurança para pessoas de idade ou que possuem algum tipo de deficiência;
  • Alguns apartamentos, em especial os mais antigos, já possuem essa estrutura instalada nos banheiros;
  • Algumas pessoas não sentem-se à vontade com o manuseio de uma ducha higiênica, ficando mais confortáveis com o bidê;

 

DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Assim como ocorre com o bidê, há incontáveis outros assuntos relacionados à construção civil que demandam auxílio profissional.

Por esse motivo, fazemos questão, ao final de todos os nossos textos, de nos colocarmos inteiramente à disposição de nossos leitores; se tiverem qualquer dúvida acerca de sua obra, não hesite; entre em contato com a Prismatic!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *