AMBIENTES FECHADOS PODEM TRAZER RISCOS À SAÚDE

27.02

Se você vive em algum grande centro urbano, como São Paulo ou Rio de Janeiro, é altamente provável que esteja habituado a ficar horas à fio em ambientes fechados.

Seja em sua casa, no escritório, shopping ou mesmo na academia; a rotina de hoje acaba fazendo com que fiquemos longos períodos de tempo em locais fechados.

Esse hábito, no entanto, não é tão inofensivo quantos muitos imaginam; ambientes que ficam fechados ou sem receber luz solar por longos períodos podem ser nocivos.

Com isso em mente, resolvemos preparar um texto no qual explicamos quais são os principais riscos dos ambientes fechados, assim como a melhor forma de evitá-los.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS RISCOS?

Quando um local fica muito tempo fechado, ele pode tornar-se nocivo à saúde.

Fungo, bolor, ácaro, e uma variedade de pragas urbanas (ratos, baratas, morcegos e afins) são apenas alguns exemplos de males que podem se reproduzir rapidamente em ambientes fechados, como o forro de uma casa, por exemplo.

Tais males podem causar uma série de transtornos; as pragas urbanas transmitem doenças; fungo, bolor e ácaro, levam a rinite alérgica e uma série de outros transtornos

COMO EVITÁ-LOS?

Existem diversas formas de mitigar os males  de um ambiente fechado. Realizar limpeza com frequência é uma delas.

Muitas vezes, contudo, nem a melhor das faxinas é suficiente. Sem dúvida, muitas vezes apenas um pouco de ar e luz solar é capaz de resolver.

Por isso, é altamente recomendado que você invista em certas estruturas, como telhas, blocos e elementos vazados de vidro.

As telhas são recomendadas para a parte superior da casa; elas permitem que haja maior incidência de luz solar; com isso, diminui o risco de que fungo se forme nesse local; além disso, a reprodução de pragas urbanas é dificultada.

O bloco de vidro, assim como a telha, auxilia na entrada de luz solar.

Os elementos vazados, por sua vez, contribuem para uma melhor circulação de ar; com isso, o local fica mais arejado e ventilado, havendo menos chance de que fungos se proliferem por lá.

CONTE COM O AUXÍLIO DA PRISMATIC

Se você quer aprimorar a segurança e higiene de seu local, não deixe de entrar em contato com a Prismatic.

Somos uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos; ao longo desse período nos especializamos na fabricação, comercialização e instalação de diferentes tipos de estrutura de vidro, como blocos, elementos vazados, telhas e até mesmo cubas.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não deixe de entrar em contato conosco e descobrir de que forma podemos lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *