APRIMORE A LUZ NATURAL E VALORIZE SEU IMÓVEL

17.04
Categorias:

O valor de um imóvel é determinado por uma infinidade de variáveis.

A localização é um dos exemplos mais óbvios disso. O tamanho do imóvel, outro.

Além das variáveis óbvias, contudo, há outras, que dificilmente são percebidas por aqueles que não trabalham com isso, como por exemplo a iluminação do local.

Sem dúvida, a quantidade de luz que incide no imóvel será determinante para que um potencial consumidor tenha uma boa impressão do mesmo e queira adquirí-lo.

Se estivermos falando de luz natural, então, a atratividade aumenta ainda mais.

Por isso, se estiver construindo ou reformando, faça o possível para deixar o local iluminado e agradável, haja vista que isso irá aumentar exponencialmente seu valor.

Com isso em mente, a equipe da Prismatic preparou um breve apanhado de dicas para que você seja capaz de acentuar a entrada de luz solar em seu imóvel.

BLOCO DE VIDRO & ELEMENTOS VAZADOS

Uma excelente forma de aumentar a entrada de luz natural é investir em blocos de vidro e elementos vazados.

Esse tipo de estrutura, para aqueles que não sabem, são usadas quando se deseja criar divisórias em um ambiente sem prejudicar a incidência de luz natural.

Isso ocorre a medida que ambas estruturas permitem a passagem da luz solar; os blocos são translúcidos, portanto a luz passa por eles; os elementos vazados até podem ser transparentes, porém a passagem de luz se dá mais pelas cavidades que ele possui em seu corpo – essas cavidades, aliás, auxiliam o ambiente a ficar mais fresco e arejado, haja vista que elas tem o objetivo de melhorar a ventilação em um local.

TELHA DE VIDRO

Outra boa opção para aqueles que desejam aumentar a iluminação de um imóvel é instalar telhas de vidro no local, uma estrutura que trás benefícios práticos e estéticos.

Quando colocada na parte superior da casa, ela é capaz de prevenir a incidência de pragas urbanas, como ratos, baratas e morcegos – isso, por si só, já valoriza o imóvel.

Fora isso, no entanto, as telhas de vidro podem ser instaladas em outros locais; na piscina, ela pode ser usada para se fazer uma área de descanso coberta, com cadeiras e churrasqueira, por exemplo; no jardim, ela é excelente para se criar uma estufa.

BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Conforme visto, investir em uma casa iluminada é bom não apenas para deixá-la mais agradável, mas também para aumentar seu valor de mercado.

Sendo assim, se você está animado com a ideia de aprimorar a iluminação natural de sua residência, entre em contato com a Prismatic, uma empresa com mais de 50 anos de experiência de mercado, que há décadas vem se especializando na fabricação, comercialização e instalação de diferentes tipos de estrutura, tal qual blocos, telhas e até mesmo cubas de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *