APRIMORE SUA CASA COM VIDRO

22.03

Uma aura de mistério ronda a origem do vidro. Há quem diga que ele foi descoberto em uma praia, por marinheiros.

Outros dizem que ele foi criado por acidente, no forno de uma metalúrgica. Seja como for, ele está presente em nosso quotidiano há pelo menos 4 mil anos.

Sendo assim, por qual motivo ele ainda é pouco aproveitado na construção civil?

Bom, parte disso se deve a falta de informação; muitas pessoas enxergam o vidro como um objeto delicado, que não pode ser utilizado para aplicações que necessitem de força e resistência.

O que elas não sabem, contudo, é que existem tipos de vidro que são trabalhados para ser mais resistentes, como o vidro temperado e o laminado, por exemplo.

Para liquidar esse mito de uma vez por todas, então, preparamos um texto no qual damos algumas dicas e conselhos de como você pode incorporar o vidro em sua obra.

CONSTRUA DIVISÓRIAS COM BLOCOS DE VIDRO

Uma das formas mais conhecidas de se colocar esse elemento em uma obra é por meio da construção de paredes e divisórias com blocos de vidro.

Bloco de vidro, para aqueles que não sabem, é uma estrutura quadrada e oca que possui duas faces opostas de vidro.

Esse tipo de estrutura é amplamente utilizada para se criar divisórias e paredes.

Sua principal vantagem é ser capaz de segmentar ambientes sem impedir que haja incidência de luz solar. Assim, se você quer dividir um cômodo porém só existe janela de um lado dele, os blocos de vidro são excelentes a medida que a luz continuará entrando.

MELHORE A CIRCULAÇÃO DE AR COM ELEMENTOS VAZADOS

Outra boa pedida para aqueles que desejam aprimorar uma casa com vidro são os elementos vazados.

Esse tipo de estrutura é vantajosa a medida que permite segmentar o ambiente ao mesmo tempo que preserva a corrente natural de ar do local, o que não ocorreria com uma parede convencional.

INVISTA EM TELHAS DE VIDRO

Uma estrutura interessantíssima para uma casa são as telhas de vidro.

Esse tipo de telha, além de bela, trás uma série de benefícios, como por exemplo prevenção de pragas urbanas, redução dos casos de mofo e bolor, proteção de placas solar, dentre outros.

BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Conforme visto, existem infinitas formas de trocar estruturas convencionais pelo vidro em sua casa; para tanto, basta um pouco de criatividade e a orientação correta.

Se você gostou das dicas acima e gostaria de ver quais delas podem ser aplicadas em seu caso, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa com mais de 50 anos de experiência, que há tempos vem se especializando na fabricação e comercialização de diferentes tipos de estruturas de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *