ÁREA EXTERNA DE LAZER: COMO APROVEITÁ-LA NO INVERNO?

23.07

Milhares de pessoas tem o sonho de possuir uma casa que possua uma área externa de lazer ampla, com um belo jardim, piscina e churrasqueira.

Ao alcançar esse sonho, no entanto, tais pessoas percebem que nem tudo são rosas; a área externa de lazer de uma casa costuma poder ser utilizada apenas nos meses mais quentes do ano, já que no inverno o frio impossibilita o seu uso, de forma que essa área acaba ficando “esquecida” por meses a fio em muitas casas.

Existem, contudo, uma série de artifícios aos quais você pode recorrer para maximizar a utilização desse espaço. Dúvida? Então confira o texto que preparamos e veja como aproveitar a área externa de lazer de sua casa mesmo nos meses mais frios.

VEDE O LOCAL

Se você deseja tornar a área externa de sua casa agradável nos meses mais frios do ano o ideal é que você procure cobrir e vedar o local, para isolá-lo do exterior.

O ideal, no entanto, é que você utilize uma estrutura translúcida para vedar o espaço, como as telhas de vidro, por exemplo, já que dessa forma você estará isolando o local, porém permitindo que haja incidência de luz solar – isso, aliás, é essencial se você deseja que o ambiente fique mais quente no inverno; ao vedar, você reduz o frio, já que impossibilita a troca de calor entre o ambiente interno e o externo, porém para que o local esquente é preciso que entre luz solar no mesmo.

Vale ressaltar, ainda, que ao investir em telhas de vidro você estará criando um ambiente que é agradável não apenas no inverno, mas também no verão; as telhas de vidro são capazes de proteger a área externa de sua casa das chuvas típicas dos meses mais quentes do ano sem impedir a entrada de luz solar.

BLOQUEIE O VENTO

Em muitos casos o que impede a utilização da área externa da casa não é o frio em si, mas o vento. Muitas vezes, portanto, investir em blocos de vidro é o suficiente para mitigar o problema.

Blocos de vidro, caso você não saiba, é uma estrutura feita de vidro temperado, sendo muito utilizadas na construção de paredes e divisórias na área externa e/ou interna de casas e apartamento.

Tal estrutura é excelente para acabar por completo com a incidência de vento em um local, sendo altamente recomendada para casas que estão em regiões mais altas e/ou são abertas, nos quais o vento é muito forte.

Assim como a telha de vidro, os blocos de vidro são translúcidos, sendo capazes de proporcionar boa incidência de luz natural.

PRISMATIC: EXPERIÊNCIA E QUALIDADE

Se você deseja maximizar o uso da área externa de sua casa e torná-la agradável mesmo no inverno, nossa recomendação é que você busque o auxílio da Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla experiência na confecção de diferentes estruturas, como blocos, telhas e até mesmo cubas de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *