BANHEIROS PEQUENOS: APRENDA A NÃO PASSAR APERTO!

19.02

Antigamente era comum encontrar imóveis largos e espaçosos, que ofereciam amplo espaço para os habitantes. Hoje em dia, no entanto, conforme aumenta o tamanho da população mundial, é cada vez maior o número de pessoas que vivem em imóveis pequenos, de 70, 60 ou mesmo 50 metros quadrado. Em tais imóveis, o espaço é consideravelmente limitado, portanto procura-se dar destaque aos ambientes nos quais se passa mais tempo, como por exemplo a sala, a cozinha e o quarto. Por conta disso, milhares de pessoas tem um banheiro pequeno à sua disposição e precisam encontrar formas criativos de tirar proveito do mesmo. Pensando nisso, preparamos um breve texto no qual falamos a respeito das principais ações que você pode tomar para garantir que mesmo você não passe aperto mesmo no menor dos banheiros!

ESPELHOS, MUITOS ESPELHOS

Colocar espelhos é um dos artifícios mais utilizados para fazer com que um local fique mais amplo, haja vista que o mesmo “engana” nosso cérebro, fazendo com que o mesmo perceba o ambiente de forma mais ampla e espaçosa. Especificamente no banheiro, uma boa pedida é revestir o máximo de parede possível com espelhos.

MÓVEIS SOB MEDIDA

Uma boa dica para maximizar o espaço do seu banheiro é fazer um móvel sob medida para o mesmo. Caso você nunca tenha considerado essa possibilidade, saiba que isso é interessante a medida que dessa forma você estará fazendo um móvel que se encaixa perfeitamente no local, sendo capaz de aproveitar cada centímetro de espaço que encontra-se disponível no local. Fora isso, dessa forma você terá a certeza de que o móvel que está sendo colocado ali é o melhor para você, já que foi pensado especificamente para atender as suas necessidades.

CORES CLARAS

Utilizar cores claras na parede e na mobília é uma dica que vale não apenas para o banheiro, mas sim para qualquer área do imóvel, já que as mesmas ajudam o local a ficar mais claro e leve, gerando uma certa sensação de amplitude.

CUBAS DE VIDRO

O vidro, assim como o espelho, ajuda a dar maior amplitude para um cômodo. Por conta disso, muitas pessoas tem investido na instalação de cubas de vidro, em especial as de sobrepor, que dão uma leveza maior  ao ambiente quando comparadas as pias tradicionais, que são embutidas em tampos de granito ou mármore.

INVISTA NO VASO CERTO

Outra boa dica para maximizar o aproveitamento do espaço no banheiro é procurar embutir a caixa acoplada de seu vaso sanitário na parede, já que dessa forma ocorre um ganho substancial de espaço.

PRECISA DE AJUDA? FALE COM A PRISMATIC!

Se você quer maximizar o espaço de seu banheiro e está precisando de ajuda, não deixe de falar com a Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla experiência tanto em cubas de vidro de embutir como de sobrepor, além de diversos outros tipos de produtos distintos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *