BLOCO, TIJOLO E COBOGÓ DE VIDRO: ENTENDA A DIFERENÇA

20.05
Categorias:

Muitas pessoas desejam colocar vidro em sua edificação, seja por meio das telhas de vidro ou de outros elementos, como o bloco, o cobogó e o tijolo, por exemplo.

Não é incomum, contudo, que elas acabem desistindo dessa empreitada por não entender a diferença entre tais objetos; quais benefícios cada um agrega a sua obra?

Sendo assim, nós, da Prismatic, preparamos um breve texto comparativo para que você consiga entender a diferença entre bloco, cobogóe tijolo de vidro.

BLOCO DE VIDRO

Poucas estruturas são tão vantajosas para a edificação quanto o bloco de vidro.

Primeiro, por seu visual leve e agradável; eles são capazes de deixar qualquer edificação com uma aparência bela e moderna.

Segundo, pelos benefícios práticos que ele proporciona; por ser feito de vidro, que é um material translúcido, há maior incidência de luz solar, o que contribui para que seja preciso utilizar menos energia elétrica; logo, gera-se economia.

Fora isso, há uma série de outros benefícios dignos de nota, como por exemplo a sua alta resistência, facilidade de instalação e limpeza, dentre outros.

TIJOLO DE VIDRO

Conforme o próprio nome sugere, trata-se de um tijolo feito inteiramente de vidro.

Dentre as três estruturas mencionadas, o tijolo de vidro é, possivelmente, a menos comum e abundante.

Ainda assim, trata-se de uma estrutura interessante, que pode trazer certos benefícios para a edificação, como por exemplo um visual mais arrojado e uma maior incidência de luz solar.

Se você não consegue ver a diferença entre o tijolo e o bloco, saiba que ela reside principalmente no formato (o tijolo é retangular e o bloco quadrangular) e no preço (o bloco é mais acessível que o tijolo).

COBOGÓ DE VIDRO

A maior parte das pessoas se espanta ao ouvir o nome cobogó; para elas, é um tanto quanto estranho e sua primeira atitude é pensar que elas não sabem o que é isso.

Na maior parte dos casos, contudo, elas sabem o que é um cobogó, porém desconhecem o seu nome.

Isso ocorre porque o cobogó é mais comumente chamado de elemento vazado e a maior parte das pessoas se refere a ele assim.

Nomenclatura a parte, o cobogó é um elemento arquitetônico interessante a medida que ele pode ser usado para complementar paredes e divisórias; ele costuma ser empregado com o intuito de melhorar a ventilação e a circulação de ar no local.

Vale ressaltar, ainda, que o cobogóde vidro é bom não apenas por aumentar a circulação de ar, mas também a incidência de luz solar no local.

PRECISA DE AJUDA? FALE COM A PRISMATIC

Construir ou reformar não é fácil.

Temos plena consciência disso.

Justamente por esse motivo, fazemos questão de afirmar quantas vezes for preciso que a equipe da Prismatic está pronta e à disposição para ajudá-lo.

Somos uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos; possuímos ampla experiência na confecção e comercialização não apenas de bloco, tijolo e cobogó, mas também de uma série de outros itens, tal qual cuba e taxa refletiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *