CALOR E TEMPERATURAS ALTAS PODEM GERAR PRAGAS URBANAS?

06.11
Categorias:

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim; a incidência de pragas urbanas aumenta (exponencialmente, às vezes) conforme as temperaturas sobem.

Isso ocorre não apenas porque a oferta de comida e, principalmente, de água aumenta durante esse período, por conta de uma maior ocorrência de chuvas, mas também porque o calor é propício para que a maior parte dessas pragas se reproduzam com maior facilidade e rapidez.

 

QUAIS PRAGAS SE PROLIFERAM COM MAIS FREQUÊNCIA NO CALOR?

Durante esse período é comum que o número das seguintes pragas aumente:

  • Aranhas;
  • Baratas;
  • Cupins;
  • Escorpiões;
  • Formigas;
  • Morcegos;
  • Mosquitos, inclusive o da dengue;

Ainda sobre os tipos de pragas, é importante atender que qualquer uma das pragas mencionadas acima faz parte de um ciclo alimentício, ou seja, se aumenta a incidência de uma praga, como as baratas, por exemplo, naturalmente aumentará o número de escorpiões e aranhas, que são seus predadores naturais, e assim por diante.

 

COMO EVITAR QUE ESSAS PRAGAS SE INSTALEM?

 

Os biólogos são unânimes nesse ponto: a melhor forma de evitar que essas pragas se reproduzam e instalem na sua casa é dificultar ao máximo a oferta de água, alimento e, acima de tudo, abrigo para essas pragas — o calor é propício para que as pragas mencionadas acima se reproduzam, porém a tendência é que elas busquem temperaturas mais amenas para viver, como àquelas encontradas dentro de casa.

Nesse sentido, um dos ambientes mais buscados pelas pragas é o forro da casa.

Por isso, é recomendável instalar na parte superior da edificação telhas translúcida, que permitam uma maior incidência de luz solar no ambiente, haja vista que a incidência direta de luz solar costuma manter a maior parte dessas pragas afastadas — elas não gostam de viver e/ou reproduzir-se em locais claros.

Para manter essas pragas afastadas e proteger a sua casa, conte com o auxílio da Prismatic; trabalhamos com uma série de estruturas que podem ajudá-lo a aumentar a incidência de luz solar e, consequentemente, afastar esses “visitantes indesejados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *