Deseja cobrir sua piscina , mas não sabe como? Te ajudamos

29.03
Categorias:

Cansado de se deparar com a piscina cheia de folhas e sujeiras? Então a cobertura sobre o local é o melhor investimento. Embora existam capas protetoras para piscinas, o material nem sempre é vantajoso e acaba permitindo a entrada de bactérias e sujeiras que interferem na qualidade da água.

Uma solução para a cobertura das piscinas são os telhados transparentes, compostos por telhas de vidro, placas fixadas por metais, além de revestimento tampando apenas um lado da piscina.

Qual material utilizar para cobrir a piscina?

O primeiro passo a ser analisado antes de cobrir a piscina é avaliar o tamanho e as condições permitidas pelo espaço. Piscinas residenciais, normalmente são construídas estrategicamente para receber maior luz solar, no entanto a cobertura atua como a prevenção de sujeiras e conservação das características da água.

A cobertura da piscina será planejada conforme o seu porte e tamanho do ambiente, pois estruturas menores recebem coberturas estratégicas, as quais acompanham blocos de vidro ao redor, telhas em apenas uma parte e até mesmo forros transparentes.

Conheça algumas opções de cobertura

  • Uso de blocos de vidro

Os blocos vidros podem ser aplicados em áreas externas residenciais e também nos espaços destinados a prática de atividades físicas, como parques e centros esportivos, que disponibilizam uma piscina.

Dentre as recomendações para o local está a inserção de blocos de vidro ao redor da área. Assim o ambiente recebe maior ventilação e iluminação, além de promover uma instalação moderna à prática de atividades físicas.

Os blocos de vidro ainda contam com modelos ondulados, retangulares e dimensões variadas, portanto se inseridos como estratégias de dividir os ambientes, favorecem a entrada de luz e promovem um aspecto de organização ao local.

  • Telhas de vidro

Além da tática com blocos de vidro, as telhas permitem fácil manutenção para áreas externas e quando instaladas sobre a piscina permitem o aquecimento da água, a redução de sujeiras e ainda contam com baixa manutenção.

A inserção da cobertura é vantajosa, pois a piscina pode ser usada em dias nublados, chuvosos, além de dispensar o investimento em aquecedores para água.

Equipamentos em vidro

Na Prismatic estão disponíveis equipamentos em vidro ideais para construções civis. Os blocos e telhas em vidro são peças cabíveis em áreas externas e ambientes com piscinas, dessa forma, os profissionais da Prismatic indicam as melhores alternativas para o seu espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *