CONFIRA COMO DAR UM TOQUE DE NATUREZA À SUA CASA NA CIDADE

28.08
Categorias:

Se você nasceu e cresceu em um grande centro urbano, como São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo, é provável que esteja absolutamente habituado com a predominância do cinza sobre o verde na cidade.

Muitas pessoas, contudo, sentem faltam do contato com a natureza e gostariam de ter um pouco mais de “verde” em suas vidas, mesmo morando na cidade.

Caso você faça parte desse grupo de indivíduos, saiba que existem diversas formas de trazer a natureza até mesmo às casas que estão no coração da mais pulsante das cidades. Não acredita? Então basta continuar lendo o texto para que você descubra dicas valiosas de como trazer a natureza até você.

INVISTA EM PLANTAS

Existem incontáveis motivos para você ter plantas em sua casa. Alguns dos mais relevantes deles são:

  • EMBELEZA O AMBIENTE;
  • MELHORA A QUALIDADE DO AR;
  • AJUDA O LOCAL A FICAR MAIS FRESCO;
  • É UMA EXCELENTE FORMA DE TERAPIA E HIGIENE MENTAL;
  • ALGUMAS PLANTAS SÃO REPELENTES NATURAIS DE INSETOS E PRAGAS.

Se você deseja dar um toque natural à sua casa, portanto, não hesite em investir em plantas; monte vasos, faça arranjos ou cultive uma horta, porém não deixe de trazer elementos verdes para o local – nem sempre vai ser fácil cuidar desses elementos e algumas vezes eles irão até mesmo morrer, porém não desanime e tente mais uma vez; para cultivar, é preciso de prática e para se ter prática é preciso fazer algo repetidamente.

CONSTRUA UMA ESTUFA

Se na sua cidade o clima costuma oscilar entre extremos em questão de poucas horas, considere investir na criação de uma estufa; se você acha que isso é terrivelmente complicado, saiba que bastam algumas telhas e blocos de vidro, além de elementos vazados, para se criar uma excelente estufa em sua residência.

De fato, em locais nos quais a temperatura varia fortemente a melhor forma de garantir a sobrevivência daquilo está sendo plantado é por meio da criação de uma estufa caseira, já que nesse ambiente o clima será mais ameno e controlado; a maior parte das plantas não responde bem a variações bruscas de temperatura, de forma que o ideal é criar um ambiente equilibrado, que seja capaz de reter calor no inverno e dispersar no verão.

Para tanto, costuma-se utilizar as telhas de vidro e os elementos vazados; as telhas de vidro são capazes de maximizar a incidência de luz natural ao mesmo tempo que protegem o local de chuvas e/ou ventos excessivos; os elementos vazados, por sua vez, permitem que haja boa circulação de ar, porém evitam correntes muito fortes, sendo excelentes para proteger o local no inverno e auxiliar na dispersão de calor no verão.

Vale ressaltar, ainda, que uma estufa é uma excelente ideia na cidade a medida que ajuda a proteger aquilo que foi plantado da poluição.

CONVOQUE A NATUREZA

Uma outra boa tática para trazer a natureza para a sua casa na cidade é colocar em seu quintal um alimentador de pássaros.

Se você nunca interagiu com um alimentador de pássaros, saiba que essa é uma forma excelente de trazer vida para sua casa; no mercado é possível encontrar misturas que são capazes de atrair espécies especificas de pássaros, de forma que se você tem algum pássaro preferido, basta utilizar uma mistura que seja atraente para ele para que você se habitue a vê-lo com frequência em sua residência.

PRISMATIC: ESPECIALISTA EM VIDRO!

A Prismatic é uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, tendo se especializado na fabricação de diferentes tipos de elementos de vidro, como por exemplo blocos, telhas e cubas.

Se você deseja trazer um pouco mais de verde para a sua casa, não deixe de entrar em contato e ver de que forma os elementos vendidos pela Prismatic serão capazes de auxiliá-lo a maximizar a incidência de luz solar, fazer aquele tão sonhado jardim de inverno, dentre uma série de outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *