COMO DEIXAR O BANHEIRO AREJADO DURANTE O VERÃO?

16.11
Categorias:

O banheiro é, sem sombra de dúvidas, um dos cômodos mais importantes de uma casa — não à toa, frequentamos o mesmo diversas vezes ao dia, seja para nos higienizarmos, fazermos nossas necessidades fisiológicas ou até mesmo nos arrumarmos.

Logo, é essencial manter esse ambiente sempre agradável e, acima de tudo, bem arejado — a agradabilidade de um cômodo depende diretamente da circulação de ar do mesmo; locais pouco arejados costumam nos deixar com uma sensação de inquietude e insatisfação e a tendência é que não queiramos frequentar os mesmos.

Abaixo, falaremos um pouco dos perigos de um banheiro mal arejado e daremos algumas dicas de como deixá-lo mais arejado (mesmo durante os dias mais quentes).

 

PERIGOS DE UM BANHEIRO MAL AREJADO

 

Muitas pessoas pensam que é importante arejar o banheiro apenas para evitar que a umidade cause mal cheiro.

Isso, obviamente, é importante; ninguém quer usar um banheiro com cheiro ruim.

Contudo, arejá-lo é importante não apenas para garantir um odor agradável, mas também por uma questão de saúde; um banheiro mal arejado pode ser acometido por mofo e uma série de outros fungos que podem causar uma série de problemas para as vias respiratórias daqueles que irão usar esse cômodo.

 

COMO GARANTIR UMA BOA CIRCULAÇÃO DE AR?

 

Há uma série de atitudes que você pode tomar para assegurar que o seu banheiro esteja sempre bem arejado:

 

  • Deixar a porta do banheiro e do chuveiro em si aberta após o banho, para que a umidade possa sair;
  • Se possível, invista em exaustores para esse ambiente; eles podem ser grandes aliados para arejar o banheiro de forma rápida e prática, especialmente nos casos em que ter uma janela nesse ambiente não é uma opção;
  • Quando precisar criar divisórias no banheiro, opte por elementos vazados, como os cobogós, por exemplo, haja vista que os mesmos não irão interromper a circulação de ar, mas também valorizar a decoração do seu banheiro;
  • Sempre que possível, tenha plantas no banheiro; elas tem um poder incrível de purificar os cômodos internos de uma casa e, obviamente, deixá-lo mais fresco e arejado.

 

INTERESSADO? CONTE COM A PRISMATIC

 

Gostou das dicas que demos, em especial a dos cobogós, e está pensando em instalar essa estrutura em seu banheiro? Fale com a Prismatic! Dispomos não apenas desse tipo de estrutura, mas também de uma série de outros itens para ornar o seu banheiro, como cubas de vidro, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *