COMO ESCOLHER O GABINETE IDEAL PARA O SEU BANHEIRO?

09.04

Aqueles que acompanham o blog da Prismatic sabem que não cansamos de dizer que o banheiro é um dos cômodos mais importantes da casa.

Pense bem: por lá, você não apenas cuida de suas necessidades fisiológicas, mas também faz a sua higiene (inclusive bucal), se embeleza e até relaxa — quem nunca tomou um banho para espairecer a cabeça, não é verdade?

Sendo assim, ele é um cômodo que merece atenção e cuidado durante o processo de construção e decoração.

Dentre os determinados itens que compõem esse ambiente, um tem particular importância: o gabinete.

Sem dúvida, de todas as estruturas que você tem em seu banheiro, o gabinete é uma das que você irá utilizar mais; ele será responsável por armazenar muitos dos seus itens pessoais, dar suporte à cuba e, claro, embelezar o local.

Por isso, vale a pena escolher essa estrutura com calma.

Pensando nisso, preparamos um texto com algumas dicas para ajudá-lo a escolher o gabinete ideal para o seu banheiro.

 

O QUE LEVAR EM CONTA AO ESCOLHER O SEU GABINETE?

Há diversas variáveis que você precisa considerar para escolher um bom gabinete.

A primeira e mais óbvia delas é o espaço que você tem em seu banheiro; de nada adianta escolher um gabinete lindo e funcional se ele não couber no espaço disponível — justamente por isso muitas pessoas fazem gabinetes sob medida.

Na sequência, é preciso levar em conta o tipo de uso que você fará; pense naquilo que você precisa armazenar ali e veja se o gabinete que você está olhando irá ser capaz de guardá-los de forma eficiente — você precisa ser capaz de armazená-los e usá-los quando for preciso com conforto.

Outro item importante para se levar em consideração é o tipo de cuba que você gostaria de instalar no local; há cubas de embutir e sobrepor e cada uma delas exige um tipo diferente de gabinete — a cuba de embutir , por exemplo, terá que ser colocada em um gabinete que possui um espaço reservado na parte de cima para sua instalação.

Por fim (mas não menos importante) temos a questão do preço; há gabinetes com diversos tipos de matéria-prima, algumas mais caras e outras mais baratas — nesse quesito, atenção; se o seu banheiro é muito úmido, prefira um material com boa resistência à umidade.

 

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR? CONTE CONOSCO!

Se você está construindo ou reformando, não deixe de entrar em contato com a Prismatic e conhecer a ampla gama de produtos que temos em nosso portfólio, à disposição de nossos clientes; blocos de vidro, cobogó e, claro, cubas de diferentes tamanhos, tipos e formatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *