COMO EVITAR A ENTRADA DE PRAGAS NO TELHADO E NO FORRO?

21.02

Um dos pontos mais sensíveis de uma casa costuma ser o seu forro e/ou seu telhado, haja vista que o mesmo está sujeito a uma série de problemas. Um dos problemas mais comuns nessa área da casa é o aparecimento de certas pragas, como morcegos, ratos, baratas e escorpiões, por exemplo. Por conta disso, é sempre importante tentar entender o que leva ao aparecimento dessas pragas, como evitá-las e até mesmo como lidar com as mesmas caso elas teimem em aparecer.

O QUE CAUSA O APARECIMENTO DAS PRAGAS?

O telhado e/ou forro de uma casa é o ambiente ideal para proliferação de diferentes tipos de pragas urbanas, como morcegos e pombos, por exemplo, já que o mesmo costuma ser fechado, escuro e muitas vezes úmido, sendo ideal para animais como esses, em especial em seu período de acasalamento, quando eles procuram um local seguro e isolado para procriar e botar seus ovos. Por conta disso, eles se aproveitam de quaisquer brechas que encontram nas telhas para entrar.

ELAS APARECEM NA CIDADE TAMBÉM?

A maior parte das pessoas acredita que morcegos, ratos, pombos e as demais pragas urbanas são um problema daqueles que vivem no campo. O que elas não sabem, no entanto, é que muitas vezes o ambiente da cidade, que é sujo, caótico e repleto de  lixo e restos de alimento, é ideal para esses bichos – até por isso eles são chamados de pragasurbanas e não pragas rurais.

COMO POSSO EVITAR QUE ELAS APAREÇAM?

Para evitar que o seu telhado e/ou forro seja invadido por essas pragas o ideal é realizar a manutenção frequente da parte superior de sua casa, afim de garantir que não existam brechas por meio das quais esses bichos possam entrar. Além disso, vale investir em elementos como as telhas de vidro, que não apenas selam a parte superior da casa, evitando a entrada de água, mas também permitem uma maior incidência de luz solar, o que costuma desagradar a maior parte dos animais que tentam se alojar lá, como os morcegos, por exemplo. Fora isso, elas ainda evitam o aparecimento de mofo, bolor e outros tipos de fungos que podem ser prejudiciais à saúde.

COMO ME LIVRAR DELAS?

Se alguma praga já se alojou em seu telhado ou forro, é importante que você não tente se livrar dela por conta própria, já que isso é proibido (muitos desses animais são vistos como agentes importantes da cadeia alimentar e não podem ser mortos) e perigoso – morcegos, por exemplo, são um dos principais agentes transmissores da raiva. Se você se encontra nessa situação, portanto, contate imediatamente uma empresa especializada na remoção de pragas, que será capaz de realizar essa tarefa de forma apropriada, com segurança tanto para você como para a sua família.

PRECISA DE ASSISTÊNCIA DE QUALIDADE? CONTE COM A PRISMATIC!

Caso você esteja buscando um bom fornecedor de telhas, que trabalhe com produtos de qualidade, que são capazes de evitar o aparecimento de pragas no telhado e/ou forro quando bem instaladas, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possui certificação ISO 9001:2008 possuindo ampla experiência na fabricação de telhas, em especial as feitas de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *