Como evitar telhas quebradas

10.10
Categorias:

como-evitar-telhas-quebradas

Este tempo seco dos meses de agosto, setembro e outubro vem dotado de muita ventania. Essa ventania pode causar o deslocamento das telhas ou até mesmo quebrá-las. Assim como as chuvas dos meses que estão em sequência. Primeiramente, você deve entender porque as telhas podem quebrar ou estão quebrando. 

Por que a telha quebra?

Nos casos de ventania, o mais comum de se acontecer é, o vento vem na horizontal e ao colidir com a parede, essa o direciona para a vertical, fazendo com que ele suba. 

Ao subir, o vento, estando muito forte, tende a arrancar qualquer saliência que estiver no caminho, incluindo as beiradas das telhas que sobram dos lados da casa. Dessa forma, a telha salta e como está encaixada em outra, ela força a outra para cima, quebrando a telha. 

Durante as chuvas, a telha pode sofrer colisão por um pedaço de granizo. Estes caem em alta velocidade e por isso seu impacto é muito forte. A telha pode já estar frágil em algum lugar e ser atingida neste pelo pedaço de gelo, causando assim, a quebra da telha. 

Outra coisa a se observar é se as telhas estão na inclinação correta 

O tipo e material da telha também influencia muito em sua durabilidade em lugares que ventam muito. Recomendamos usar telhas de concreto, pois elas são pesadas e o vento dificilmente consegue tirá-las do lugar. 

Também, as telhas de vidro são uma boa opção por ser um modelo resistente e forte. Por fim, as telhas ecológicas também são recomendadas, uma vez que são instaladas em uma peça contínua e assim, evita o vento de entrar na estrutura.

Já as famosas telhas de cerâmica são mais frágeis e podem se quebrar com mais facilidade. Sem contar que modelos como a colonial possuem uma estrutura de encaixe muito simples e podem ser facilmente arrancadas pelo vento. 

Como evitar a quebra?

A principal dica que damos é a amarração das telhas. Você compra um fio de aço galvanizado e faz um furo nas telhas, amarrando-as na madeira da estrutura do telhado.

Dessa forma, você evita o desentelhamento que culmine na quebra. Se a situação for muito grave, você pode fazer essa amarração em todas as telhas, se não for, faça só nas telhas da beirada. 

No caso de chuvas, você pode cobrir a área das telhas com lona. Isso amortecerá a queda de granizos e ainda protegerá as telhas da umidade. 

Conclusão

Vimos aqui quais são os maiores causadores de quebras de telhas e como evitá-los. Vimos também quais são os melhores tipos de telhas para os locais com muito vento, as telhas de vidro estão inclusas. 

A Prismatic trabalha com as melhores telhas de vidro do mercado e a um ótimo preço, talvez seja uma boa ideia parar de sofrer com suas telhas de cerâmica, não? Faça já um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.