Como prevenir infiltração quando chove?

07.04
Categorias:

Infiltrações são de fato grandes inimigos para qualquer residência e, mesmo as pequenas infiltrações, podem causar estragos significantes, forçando o morador a quebrar paredes, refazer a pintura, entre outros inconvenientes. Saiba que evitar a invasão de umidade indesejada é mais simples do que combatê-la.

Como evitar infiltrações?

Para evitar que a sua casa seja alvo de infiltrações, é imprescindível que durante a construção ou reforma, a aplicação de impermeabilizantes adequados seja feita.

As infiltrações causadas pela chuva ocorrem por canalização ou condensação, comprometendo o teto e as paredes, principalmente nos cantos internos do cômodo.

A manutenção do telhado deve ser feito periodicamente para evitar problemas em longo prazo e, se necessário, consulte uma empresa especializada para realizar possíveis reparos.

Uma outra solução inteligente para evitar as infiltrações causadas pela chuva são as telhas de vidro como as da Prismatic, as quais são fabricadas em diversos modelos para combinar com as telhas de cerâmica e de concreto que você já tem.

Como as telhas de vidro previnem os problemas de infiltração?

As telhas de vidro facilitam a evaporação de água de chuva, que eventualmente entra no forro frestas das telhas causando a infiltração. Elimina também a umidade, o mofo e os fungos, que comprometem toda a estrutura do telhado. Além disso, as telhas de vidro apresentam inúmeras outras aplicações e vantagens, que garantem a integridade do telhado, tais como:

  • Oferecem proteção contra geadas, chuva, sereno, choque térmico etc;
  • Oferecem proteção contra impactos imprevistos;
  • Evitam a entrada de animais noturnos, principalmente morcegos;
  • Economia natural de energia elétrica e melhora sensível do ambiente interno;

As telhas de vidro da Prismatic podem ser utilizadas em pequenas ou grandes áreas, para cobertura total ou parcial do telhado. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *