COMO UTILIZAR TIJOLOS DE VIDRO PARA COMPOR A DECORAÇÃO DE DIFERENTES TIPOS DE AMBIENTES?

07.06
Categorias:

Blocos de Vidro

Os blocos de vidro são velhos conhecidos do mercado da construção civil; eles já são usados por esse setor a um bom tempo.

Contudo, de alguns anos para cá, com a ascendência das obras sociais e ecologicamente conscientes, eles ganharam novo fôlego, caindo na graça de um público novo, que não estava completamente familiarizado com esse tipo de estrutura.

Pensando nisso, a Prismatic preparou um apanhando de dicas acerca desse tipo de estrutura, falando não apenas das principais vantagens da mesma, mas também de como você pode efetivamente utilizá-las para compor a decoração de um ambiente.

 

QUAIS AS VANTAGENS DOS TIJOLOS DE VIDRO?

Os tijolos de vidro trazem uma série de benefícios para o ambiente, tal qual:

 

  • Uma decoração mais leve, que não pesa o ambiente, inclusive nos casos em que é preciso fazer a segmentação de um determinado local;
  • Maior luminosidade, por conta da translucidez dessas peças, o que preserva e até acentua a iluminação natural de um local;
  • Grande durabilidade;
  • Facilidade de limpeza e manutenção.

 

QUAIS TIPOS DE AMBIENTE PODEM RECEBER DE TIJOLOS DE VIDRO?

Um dos grandes trunfos desse tipo de estrutura é a sua versatilidade.

Sem dúvida, os tijolos de vidro vão bem em praticamente qualquer tipo de ambiente, desde locais mais despojados, como uma casa, por exemplo, até em escritórios e locais mais formais, que exigem uma decoração mais sóbria.

O vidro, aliás, tem essa propriedade; ele é atemporal e adaptável, nunca saindo de moda e se encaixando bem em qualquer local.

Por isso, não tenha medo; utilize blocos de vidro em uma residência, um escritório ou até mesmo uma loja; na sala, no banheiro e até nos quartos.

Em uma casa, os tijolos de vidro podem ser utilizados no lugar de uma das paredes, para deixar o local com uma iluminação mais agradável;

Nos quartos, podem ser utilizados para criar espaços mais segmentados — isso é especialmente útil no caso de famílias que tem crianças dividindo um quarto que possui apenas uma janela; com os blocos de vidro, é possível segmentar esse ambiente, para que as crianças tenham mais privacidade, mas sem sacrificar a iluminação natural.

Nos escritórios, os blocos de vidro são excelentes para compor salas de reuniões e até separar o hall de entrada do restante da empresa; eles oferecem certa privacidade, mas sem provocar o completo isolamento de um local.

 

FICOU INTERESSADO? CONTE CONOSCO!

Aqui na Prismatic temos uma série de estruturas que podem ser interessantes para a composição da decoração do seu ambiente, inclusive blocos de vidro e cobogós.

Sendo assim, se você vai construir ou reformar, não hesite; entre em contato conosco e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *