COMPRAR BLOCOS DE VIDRO NO ATACADO É UM BOM NEGÓCIO?

05.07
Categorias:

Tudo sobre bloco de vidros: para que servem, como e quando usar!

Os blocos de vidro são elementos estruturais absolutamente icônicos, com o seu uso estando intimamente ligado à evolução da arquitetura brasileira.

Algumas pessoas, no entanto, relutam em incorporar esse tipo de estrutura à sua edificação por acreditarem que ela será, necessariamente, custosa — um estigma de que o tijolo de vidro, assim como o convencional, precisa ser usado em grandes quantidades para se fazer aplicações relevantes, o que em tese encareceria o custo final da obra.

Isso não é verdade; há diversas aplicações que requerem um número relativamente pequeno de tijolos.

Falar sobre isso, contudo, não é o objetivo do texto de hoje; nossa ideia é ajudar àqueles que pretendem incorporar os tijolos de vidro à sua edificação a encontrar formas de fazer isso gastando pouco, inclusive quando grandes quantidades estão envolvidas.

Para tanto, vamos focar no modelo de atacado, suas vantagens e desvantagens especificamente no que concerne os tijolos de vidro.

 

POR QUE O MODELO DE ATACADO É TÃO ATRATIVO PARA ESSE SETOR?

Nos últimos anos o modelo de “atacarejo” ganhou destaque no mercado brasileiro — para aqueles que não sabem, “atacarejo” é o nome dado as lojas e supermercados que vendem produtos no atacado, mas em quantidade relativamente menor; antigamente, se você queria comprar leite no atacado, precisaria adquirir algumas centenas de engradados do produto; hoje em dia, nesses “atacarejos”, 2 ou 3 engradados já são considerados como sendo atacado.

Por esse motivo, aumentou a popularidade e a busca por esse modelo de compra e venda, inclusive no setor da construção civil.

O atrativo desse modelo de compra / venda é bastante óbvio: ele oferece ao consumidor “comum” a chance de adquirir aquilo que precisa com um preço acessível.

No mercado da construção civil, então, ele faz ainda mais sentido, haja vista que boa parte dos itens que são utilizados em uma construção ou reforma precisam ser adquiridos em grandes quantidades, tal qual cimento, tinta e assim por diante.

Logo, é de se imaginar que a compra de blocos de vidro no atacado também seja um bom negócio, certo?

Não necessariamente.

 

POR QUE É PRECISO TER CUIDADO COM ESSE MODELO DE COMPRA?

Infelizmente, muitas empresas estão se aproveitando desse fascínio pela compra em atacado para se aproveitar dos clientes; elas dizem que seus preços são diferenciados e que conseguem dar certas vantagens para os clientes a partir de um certo volume de compra, mas na realidade elas estão trabalhando com o mesmo preço de qualquer outra loja, com a vantagem de estarem fazendo vendas significativamente maiores, já que iludem os compradores com a promessa de preços melhores para grandes volumes.

Por isso, a promessa da venda em atacado não é suficiente para garantir um bom negócio; é preciso garantir que a loja esteja, de fato, praticando preços diferenciados nas compras em que há um grande volume de produtos.

E a melhor forma de fazer isso é, na maior parte dos casos, ir direto à fonte; muitas vezes não custa entrar em contato diretamente com o fabricante para entender o modelo de negócio dele; pode ser que você se surpreenda e encontre diretamente no fabricante um excelente parceiro comercial, mesmo nos casos em que você é o consumidor final e não uma loja especializada — boa parte dos fabricantes diminuíram o seu volume de compra mínima justamente para atender a esse tipo de demanda.

Por esse motivo, procuramos sempre enfatizar aqui em nosso blog: se você está construindo ou reformando e precisa de algum material, tal qual um tijolo de vidro, por exemplo, não deixe de entrar em contato com a Prismatic; certamente seremos capazes de lhe ajudar a encontrar o que você precisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *