CONHEÇA AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS PARA MANUTENÇÃO DE TELHADOS

14.09

Reparar um telhado é algo relativamente comum, porém não é fácil. Primeiro, trata-se de uma estrutura que fica em um local elevado.

Segundo, porque requer uma série de ferramentas e técnicas específicas.

No texto de hoje, iremos falar sobre quais são as principais ferramentas para se fazer a manutenção de telhados. Continue lendo e confira!

 

1ª FERRAMENTA: SILICONE

O silicone é um velho aliado daqueles que precisavam fazer algum reparo na casa.

No caso do telhado, ele costuma ser utilizado para vedar pequenas frestas e evitar, assim, infiltrações de água.

Vale ressaltar que é preciso escolher um bom silicone para o telhado; é importante que ele seja capaz de resistir não apenas ao calor, mas também à água e variações bruscas de temperatura.

 

2ª FERRAMENTA: MANTA ASFÁLTICA

Enquanto o silicone é indicado para fazer pequenos reparos e vedar algumas frestas, a manta asfáltica costuma ser a solução para aqueles que pretendem impermeabilizar espaços maiores de telhado.

Vale ressaltar, ainda, que existe no mercado opções de manta asfáltica aluminizada, que não apenas impermeabilizam, mas também ajudam a melhorar o isolamento térmico do ambiente, haja vista que irá refletir parte da luz recebida.

 

3ª FERRAMENTA: KIT PARA REPAROS

Além dos itens mencionados acima, que são muito utilizados para aprimorar a impermeabilização do local, seu desempenho térmico e até a fixação das telhas, todo bom “telhadista” deve ter em sua “maleta” de trabalho as seguintes ferramentas:

 

  • Furadeira;
  • Brocas;
  • Serra;
  • Disco para serras;
  • Trena;
  • Nível;
  • Serra manual e arco;
  • Martelo;
  • Torquímetro.

 

COMO MANTER MEU TELHADO SEMPRE EM BOAS CONDIÇÕES?

Qualquer pessoa está sujeita a precisar de alguma das ferramentas acima para reparar seu telhado; problemas acontecem.

Alguns tipos de estrutura, contudo, estão sujeitas a necessitar de reparos com mais frequência do que outras — as telhas de cerâmica são mais frágeis e suscetíveis a infiltrações do que as de vidro, por exemplo.

Sendo assim, a nossa recomendação para aqueles que desejam manter o telhado de sua edificação sempre em boas condições é a de investir em estruturas duráveis, que irão ser fáceis de manter à longo prazo.

Nessa hora, conte com a Prismatic; possuímos, em nosso portfólio, diversos tipos de telhas de vidro e outros produtos que ajudarão a deixar sua edificação excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *