Conheça as telhas resistentes a granizo

22.11

As variações climáticas no planeta terra estão a cada dia mais evidentes. Análogo ao aumento das mudanças abruptas do clima, a ciência e a tecnologia começaram a buscar soluções para os problemas causados por estas mudanças. Entretanto, mesmo com a ajuda de satélites e radares muitas intempéries continuam prejudicando o homem.

No rastro destas intempéries, não são apenas os grandes desastres naturais que causam preocupação. É no cotidiano que vemos problemas que o clima pode causar. Dentre tantas condições geradas pelo clima que trazem transtornos para a vida das pessoas, uma das que mais causam estragos é a chuva de granizo.

A chuva de granizo se trata de uma chuva composta por pedaços pequenos e irregulares de gelo, que, por causa da velocidade em que caem podem causar diversos danos. Quebrar para-brisa de carros, machucar pessoas e animais e também danificar telhados, estes são alguns dos danos causados pela chuva de granizo.

Tipos de telhas

Telhas de cerâmica

São as mais populares a serem usadas, porém, não são as que oferecem maior proteção contra chuva de granizo. A cerâmica é um material frágil em relação a impactos, principalmente quando se tratam de impactos na velocidade da chuva de granizo.

Telhas de metal

São extremamente resistentes às chuvas de granizo, porém, apresentam um defeito. Elas fazem muito barulho durante a chuva, por causa de seu material. Sem contar que pode ocorrer a deformação das telhas durante a chuva de granizo por causa do forte impacto das pedras de gelo.

Telhas de PET

A telha ecológica pet, por ser flexível, também é resistente ao granizo. Sua flexibilidade oferece resistência aos impactos das pedras de gelo. Diferente de outras telhas ecológicas que apresentam fragilidade e baixa resistência a impactos e ao vento. Mas como as telhas de metal, elas podem ter seu material danificado pelas pedras de gelo.

Telhas de vidro

Por incrível que pareça, as telhas de vidro da Prismatic são extremamente resistentes a chuva de granizo, desde que sejam bem aplicadas. Muitos pensam que telhas de vidro são frágeis e quebradiças, mas elas oferecem uma resistência muitas vezes maior do que as telhas de cerâmica.

Conheça as telhas de vidro Prismatic

As telhas de vidro da Prismatic oferecem um designer limpo e sofisticado para sua casa. Elas oferecem uma transparência de aproximadamente 80%, iluminando sua casa durante o dia e auxiliando na economia de energia. Com um visual moderno, elas contam com os diversos modelos tradicionais de telhas de cerâmica: a portuguesa, a colonial, a italiana, a romana, a francesa, entre outros modelos. Sem contar que são aliadas contra mofo e fungos, e também combatem a presença de animais noturnos, como morcegos. Uma vez que estes não encontram lugares escuros para se esconderem no telhado. Outra vantagem é que você pode instalar o sistema de energia solar por baixo das telhas, protegendo seu sistema de geadas e outras intempéries. Sendo assim, por mais que existam outras telhas resistentes ao granizo, o material mais vantajoso é o vidro, que além de proteger oferece diversos benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *