CONHEÇA MODELOS DE TELHAS QUE DEIXAM O AMBIENTE MAIS FRESCO

11.11
Categorias:

Recentemente falamos aqui no blog das telhas que apresentam maior resistência a variações de temperatura. Por conta da repercussão da postagem, notamos que o assunto despertou o interesse de nossos leitores, motivo pelo qual iremos falar hoje sobre um tema relacionado, porém um pouco diferente: telhas que ajudam o ambiente a permanecer fresco mesmo nos dias mais quentes.

No mercado, há incontáveis tipos de telha que oferece um bom isolamento térmico, cada qual com características distintas. Abaixo iremos falar a respeito dos pormenores de alguns dos tipos de telha mais buscados.

 

TELHAS TÉRMICAS

 

A capacidade de isolamento térmico de uma telha é medida pelo índice de condutividade térmica da mesma.

Nesse sentido, as telhas térmicas se destacam; elas apresentam um índice de isolamento térmico de até 95%,  podendo gerar uma redução de até 8º graus na temperatura do ambiente interno.

Para aqueles que não sabem, esse tipo de telha costuma ser feita de duas chapas metálicas, que podem ser de aço ou alumínio, revestidas internamente por algum tipo de material isolante — esse será o principal responsável por barrar o calor.

Esse tipo de telha possui formato ondulado e requer baixa inclinação.

 

TELHA DE CONCRETO

 

As telhas de concreto também apresentam baixo índice de condutividade térmica, sendo excelentes para deixar o ambiente mais fresco — isso é especialmente verdade para as telhas de cor clara, que são ainda mais eficientes.

Esse tipo de telha, contudo, é um pouco mais pesada que as demais, necessitando de uma estrutura mais robusta para suportá-la.

 

TELHA ECOLÓGICA

 

As telhas ecológicas também oferecem excelente isolamento térmico — tal qual as outras telhas mencionadas acima, a telha ecológica também possui baixo índice de condutividade térmica e podem, ainda, ser combinadas a uma manta térmica, o que aumenta consideravelmente o seu desempenho nesse sentido.

 

OUTRAS TÉCNICAS CONSTRUTIVAS

 

Por fim, gostaríamos de ressaltar que o desempenho térmico da telha irá depender diretamente de outras características da edificação, tal qual a cor de sua fachada, a presença de elementos vazados, que permitam a circulação de ar, a quantidade de luz solar que ela recebe diariamente e assim por diante.

Por isso, para construir uma edificação que seja agradável termicamente, ou seja, fresca no verão e quente no inverno, não basta atentar-se apenas a telha; é preciso levar em consideração uma série de outros fatores.

Se você precisar de auxílio durante esse processo, seja para escolher a telha ou até outros elementos de sua obra, conte com a Prismatic, uma empresa que atua no mercado da construção civil há mais de cinco décadas, sendo especialista em uma série de estruturas de vidro diferentes, tal qual cobogós, telhas de vidro e até mesmo cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *