Conheça nosso Cobogó Firenze e suas aplicações

12.01
Categorias:

Para quem não sabe o que é um cobogó, é um elemento vazado de vidro. Daqueles que dá para ver do outro lado da parede. Normalmente, eles não oferecem transparência de 100%, não possibilitando visão total do outro cômodo. Mas têm um grau médio de transparência, sendo possível, por exemplo, ver se está tendo movimento do outro lado da parede.

Primeiramente construídos em madeira, os cobogós acompanharam o processo de evolução da arquitetura e hoje podem ser encontrados em diversos materiais, inclusive o vidro. Com sua origem em Recife, ele foi criado por um grupo de engenheiros, um alemão, um brasileiro e um português. Hoje em dia são elementos muito populares em território brasileiro.

O Cobogó Firenze

Ele é composto por vidro e feito para separar cômodos mantendo sua integração. Essa é a principal vantagem do uso de cobogó de vidro, eles não isolam completamente um ambiente, apenas o separam. É uma ótima opção para quem não quer deixar um cômodo totalmente fechado, mas precisa compor todas suas paredes.

Construídos em um formato moderno, o Cobogó Firenze deixará a sua casa com designer ainda mais descontraído. Ele conta com formato retangular, 100 centímetros de altura, 100 centímetros de largura e 200 de centímetros de comprimento. Ele possui cerca de 1300 gramas e a sua cobertura é de 50 peças por metro quadrado.

Aplicações

Como já dito, ele pode ser usado para separar cômodos onde você não quer segregar totalmente um cômodo do outro. Por exemplo, sala e cozinha, é comum que as pessoas queiram manter uma interação entre os dois cômodos de maior convivência na casa. Assim. Pode-se usar os elementos vazados de vidro para separá-los sem comprometer a sua integração.

Ele também pode ser usado na composição de balcões e bancadas, dando um visual moderno a casa. Pode ser usado nas paredes que separam o ambiente externo do interno, caso queiram manter a iluminação no ambiente interno. Uma boa opção é usá-lo próximo do jardim, é uma forma fácil e prática de trazer um pouco de verde pra dentro de casa. Inclusive, isso é um meio de economizar energia, pois com a iluminação externa penetrando no interior da casa você usará menos a luz elétrica durante o dia.

Conclusão

Podemos ver que fazer a aplicação dos Cobogós Firenze em sua casa é um investimento que vale a pena. Têm diversas vantagens estéticas e econômicas. Eles podem ser o que falta naquele cômodo sem graça ou o que sua casa precisa para ficar com uma fachada diferenciada. Se você tem dúvida de como instalar o elemento vazado de vidro, aqui no site nós temos um manual de como instalar cobogó, é muito prático e fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *