CONHEÇA O VIDRO BLINDEX E SUAS VANTAGENS

30.09
Categorias:

Certas empresas viram sinónimo dos produtos que vendem.

Cotonete é um exemplo disso; o nome do produto em si é hastes flexíveis, porém a maior parte das pessoas se habitou a falar Cotonete, que é o nome da marca.

Esse também é o caso do band-aid, catupiry e tantos outros itens dos mais variados segmentos de mercado.

No caso do vidro, a Blindex virou sinônimo de vidro temperado.

Sem dúvida, a maior parte das pessoas já viu, em algum momento de suas vidas, o nome Blindex associado àvidro temperado.

Se você nunca ouviu falar nesse tipo de vidro — ou melhor, nessa marca — não se preocupe; a seguir falaremos um pouco sobre os diferenciais desse produto.

DIFERENCIAIS DO VIDRO BLINDEX

O vidro comum, que vemos em janelas, móveis e afins, é chamado de float.

Ele recebe esse nome por conta do seu processo de fabricação, no qual a massa do vidro não derretida fica flutuando em estanho durante algum tempo, até que ele adquiria a espessura desejada (daí “float”, que significa flutuar, em tradução direta).

Esse vidro é um dos mais procurados por apresentar excelente nível de transparência e pouquíssima distorção óptica.

Ele, contudo, é delicado e, quando quebra, se parte em centenas de fragmentos grandes e pontiagudos, que podem causar lesões com facilidade.

É nesse ponto que entra a Blindex; ela pega o vidro “float”e o submete a um processo de têmpera que aumenta sua resistência térmica e mecânica.

A tempera, para aqueles que não sabem, é um processo no qual o vidro é aquecido a cerca de 600ºC e depois resfriado bruscamente. Ela trás os seguintes benefícios:

  • Maior resistência à flexão (até 120 MPa);
  • Resistência àvariações de temperatura de até 227ºC.

Vale ressaltar, ainda, que o vidro Blindexé vantajoso a medida que ele oferece um maior nível de segurança em caso de quebra; ao contrário do “float”, o vidro Blindex não quebra em pedaços tão grandes e pontiagudos; os fragmentos são menores e arredondados, gerando mais segurança.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Agora que você já sabe o que é o vidro Blindex e quais os seus diferenciais, não bobeie; procure produtos que utilizem esse material em sua composição, como aqueles que são comercializados pela Prismatic, uma empresa com mais de 50 anos de experiência nesse segmento de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *