CUBA DE VIDRO OU CONVENCIONAL? SAIBA QUAL ESCOLHER

28.02
Categorias:

A maior parte das pessoas, quando decide construir ou reformar, despende grande quantidade de tempo pensando a respeito de assuntos como a tinta que irá utilizar, o tipo de revestimento que será aplicado, os móveis que serão comprados e assim por diante.

Poucas, no entanto, refletem seriamente a respeito da cuba que irão adquirir.

O mais grave é que na maior parte dos casos a decisão acaba sendo feita apenas com base no quesito estético.

A estética é importante, não nos leve a mal; ela não pode, no entanto, ser o “fiel da balança” em uma decisão importante como essa.

Pensando nisso, decidimos preparar um comparativo para que você entenda de uma vez por todas a diferença entre os diversos tipos de cuba disponíveis no mercado.

CARACTERÍSTICAS DAS PIAS CONVENCIONAIS

Pias convencionais são aquelas que estamos habituados a ver com frequência. Elas podem ser feitas de alumínio, inox e até tipos variados de pedra.

Como seu próprio nome sugere, elas são o padrão de mercado; é fácil avistá-las. Ainda assim, não necessariamente elas são o melhor tipo de cuba disponível.

Sem dúvida, tais pias, apesar de populares, apresentam uma série de problemas; as cubas de alumínio ou inox, por exemplo, amassam ou entortam com facilidade; as de pedra, podem trincar ou manchar com o uso – certos tipos de pedra, aliás, mancham até mesmo pelo contato com sabão ou a pasta de dente,

CARACTERÍSTICAS DAS CUBAS DE VIDRO

A popularidade das cubas de vidro cresceu exponencialmente nos últimos anos. Ainda assim, elas podem ser consideradas uma “novidade”.

Isso ocorre porque muitas pessoas até conhecem esse tipo de pia, porém relutam em investir na mesma; em sua cabeça, trata-se de um objeto delicado, que não terá boa durabilidade ou ficará feio rapidamente.

O que elas não sabem, no entanto, é que as cubas de vidro são bastante duráveis – até mais, inclusive, que alguns tipos de “cubas convencionais”.

Vale ressaltar que as cubas de vidro, além de alta durabilidade, oferecem diversos outros benefícios, como por exemplo:

  • ATEMPORALIDADE: o vidro é um elemento milenar, que não saí de moda; logo, sua decoração dificilmente ficará datada;
  • PRATICIDADE: esse tipo de cuba é fácil de limpar e manter; até mesmo misturas caseiras são capazes de retirar as sujeiras mais comuns;
  • VERSATILIDADE: as cubas de vidro podem ser encontradas em vários formatos, tamanhos e cores, sendo um objeto versátil, que é capaz de se adequar a todos os tipos de decorações;
  • LEVEZA: o vidro é translúcido. Por isso, esse tipo de cuba é altamente indicada para ambientes pequenos, já que ela trás leveza e auxilia o ambiente a parecer mais amplo.

FICOU COM DÚVIDA? FALE CONOSCO

A cuba de vidro cumpre a mesma função que a convencional.

A de vidro, no entanto, oferece algumas vantagens a mais que as convencionais.

Na dúvida, portanto, o ideal é apostar em uma cuba de vidro.

Ao fazê-lo, contudo, tenha cautela e busque um fornecedor experiente e idôneo, como a Prismatic, por exemplo, que trabalha há mais de 50 anos tem trabalhado com diferentes tipos de estruturas de vidro, como elementos vazados, blocos, telhas e, claro, cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *