DESCUBRA COMO DIFERENTES TIPOS DE INDÚSTRIAS UTILIZAM O VIDRO

29.06
Categorias:

Você sabe o que é uma indústria?

Certos termos são tão comuns em nosso vocabulário que acabamos simplesmente nos acostumando a eles e deixando de compreender seu real significado.

A palavra indústria é um bom exemplo disso.

Boa parte da população escuta regularmente esse termo em jornais e afins, porém uma quantidade relativamente pequena de pessoas sabe explicar o que é uma indústria e aquilo que a difere de outras atividades econômicas.

Pois bem, para que não haja dúvidas, explicamos: as indústrias são responsáveis por transformar a matéria-prima em produto final, seja para utilização por outras indústrias ou para o consumo dos cidadãos

Agora que você já sabe precisar o que é uma indústria, que tal conhecer como algumas das mais relevantes utilizam o vidro em seu dia a dia? Alguns dos usos são óbvios, porém outros poderão lhe surpreender.

INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

O vidro é um dos materiais prediletos da indústria automobilística.

Um dos motivos para tal predileção é o fato de que não há material melhor para a confecção das janelas dos veículos.

Fora isso, contudo, há outros usos para o vidro nessa indústria, como por exemplo a fibra de vidro, que é amplamente utilizada para fabricar ou reforçar certos tipos de estruturas leves nos veículos.

INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Essa indústria é outra que utiliza o vidro em larga escala. Aqui, esse material pode aparecer tanto em sua forma “bruta”, ou seja, como uma chapa de vidro, utilizada em janelas e afins, como também trabalhada, tal qual um bloco de vidro, um cobogó, uma cuba ou outro tipo de estrutura correlata. Confira abaixo algumas dos principais motivos que levam esse material a ser tão utilizado na construção civil:

  • MELHORA DE LUMINOSIDADE: milhares de pessoas buscam o vidro para aprimorar a iluminação de sua casa ou empresa. Para tanto, elas apostam tanto na construção de janelas grandes e amplas como também na inserção de certos elementos, como os blocos de vidro, por exemplo, que costumam ser translúcidos, permitindo uma maior incidência de luz solar no ambientesem, contudo, comprometer a privacidade do ambiente – algo que não ocorre com janelas ou divisórias de vidro tradicional.
  • APRIMORAMENTO DA VENTILAÇÃO: o vidro é utilizado com frequência para a construção de certas estruturas como o cobogó, por exemplo. Para aqueles que não sabem, esse tipo de estrutura possui algumas aberturas que permitem a passagem do ar, sendo excelentes para valorizar a corrente de ar local e, com isso, regular a temperatura do ambiente.
  • SEGURANÇA NO TRÂNSITO: muitas edificações apostam em taxas refletivas de vidro para melhorar a segurança das áreas nas quais há fluxo de veículos;
  • AMPLITUDE: certos elementos de vidro, como uma cuba, por exemplo, ajudam até mesmo ambientes pequenos a parecerem amplos. Sendo assim, esse tipo de estrutura tem sido bastante buscada por arquitetos, empreiteiros e afins que desejam produzir ambientes que pareçam ser amplos, mesmo quando esse não é o caso.

PRECISA DE AJUDA? CONTE CONOSCO!

Conforme visto, o vidro é um material extremamente versátil, que pode ser usado para uma infinidade de aplicações.

Se você está pensando em colocar algum elemento de vidro em sua casa ou empresa e precisa de ajuda, não hesite; entre em contato com a Prismatic e conheça a ampla gama de produtos que colocamos à disposição de nossos clientes.

Somos uma empresa com mais de 50 anos de experiência de mercado, que não mede esforços para criar produtos de primeira, que possuam não apenas beleza, mas também qualidade, durabilidade e preço justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *