DESCUBRA COMO MANTER A CASA LIMPA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

06.05
Categorias:

 

Em momentos de crise somos levados a reavaliar alguns de nossos hábitos.

No caso do Coronavírus, estamos sendo forçados a repensar nossa forma de interação social, higiene e limpeza de nossas casas — estamos diante de um vírus com alto potencial de dispersão; ele se espalha com facilidade.

Não à toa, muitas pessoas tem dúvidas acerca de quais são os melhores procedimentos de limpeza a se adotar nesse momento.

Motivados por isso, preparamos um texto no qual falaremos sobre alguns detalhes técnicos do vírus, tal qual a sua capacidade de sobrevivência em diferentes tipos de superfícies e a melhor forma de garantir o saneamento dos ambientes.

 

QUANTO TEMPO ELE SOBREVIVE EM UMA SUPERFÍCIE?

A disseminação do Coronavírus se dá de forma errática; em cada tipo de material, o vírus sobrevive por um determinado tempo, conforme mostrado abaixo:

 

  • Aço: até 2 dias;
  • Alumínio: até 8 horas;
  • Madeira: até 4 dias;
  • Metal: até 5 dias;
  • Vidro: até 4 dias.

 

É importante salientar que o tempo mostrado acima é apenas um parâmetro; esses números podem variar de acordo com outros fatores, tal qual condições climáticas – há estudos que apontam que o vírus não se dissemina com a mesma eficiência em temperaturas superiores a 20 graus.

 

COMO GARANTIR O SANEAMENTO DOS AMBIENTES?

É consenso entre a maior parte dos pesquisadores que o Coronavírus é relativamente sensível a produtos de limpeza, sejam eles desinfetantes ou não.

Sendo assim, a melhor forma de garantir que o ambiente esteja devidamente higienizado é realizar limpezas frequentes no mesmo.

Contudo, apesar de ser relativamente simples eliminar o vírus das superfícies, bastando utilizar sabão ou álcool para eliminá-lo, nem todos os materiais recebem bem esses produtos de limpeza; algumas superfícies, como o alumínio e a madeira, por exemplo, requerem produtos específicos para não serem danificadas.

Por esse motivo, pessoas que incorporaram materiais tal qual o vidro na estrutura de suas edificações levam vantagem nesse momento; trata-se de um material extremamente simples de higienizar; ele recebe bem quaisquer tipos de produtos; nele é possível usar desde sabão até outros produtos sem que o mesmo seja danificado.

 

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Estamos passando por um momento muito difícil na história não apenas do Brasil, mas também do mundo.

Justamente por isso, é hora de ser solidário e nos ajudarmos.

Sendo assim, saiba que a equipe da Prismatic está ao seu lado nesse momento; se você tiver dúvidas acerca dos procedimentos corretos de higienização em superfícies de vidro ou precisar de algum auxílio, não hesite em entrar em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *