DESCUBRA QUAIS LOCAIS E REGIÕES DO BRASIL MAIS UTILIZAM TELHAS, TIJOLOS E DEMAIS ESTRUTURAS DE VIDRO EM SUA ESTRUTURA

12.05
Categorias:

A cidade de São Paulo sempre foi um dos polos criativos do Brasil.

Uma das primeiras edificações a utilizar vidro em larga escala em sua construção foi a chamada “Casa de Vidro”, da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.

Para aqueles que não sabem, a “Casa de Vidro” é uma edificação que foi erguida entre 1950 e 1951, na atinga “Fazenda de Chá”, na região do Morumbi, em São Paulo.

Ela recebeu esse nome por contar com uma imponente fachada de vidro, a qual é sustentada por uma série de pilares finos e esguios, que chegam a ser imperceptíveis, de forma que a mesma parece estar flutuando.

Essa edificação é uma das precursoras da Arquitetura Moderna no Brasil e ela foi, de certa forma, responsável por ajudar a popularizar as estruturas arquitetônicas feitas de vidro aqui em nosso país.

 

DE SÃO PAULO PARA OUTRAS CAPITAIS

Com o tempo, foram surgindo uma série de outras edificações que tinham o vidro como um de seus principais insumos Brasil afora.

Na maior parte dos casos, essas estruturas eram construídas em capitais e grandes centros urbanos, que, por motivos óbvios, tinham maior acesso a informação e estavam, portanto, na vanguarda arquitetônica — inclusive por possuirem uma maior oferta de mão de obra qualificada à sua disposição.

Alguns exemplos de edificações que fazem uso considerável de vidro em sua estrutura é o Jardim Botânico de Curitiba e o Palácio da Alvorada, em Brasília.

 

DAS CAPITAIS PARA TODO O BRASIL

Hoje em dia, contudo, a situação é um tanto quanto diferente.

Se antigamente as estruturas de vidro ficavam restritas às capitais, hoje em dia elas podem ser encontradas por todo o Brasil, de forma que já não é possível dizer que o uso dessa estrutura é mais comum nessa ou naquela região; as estruturas de vidro já são tendência e vieram para ficar.

Sendo assim, hoje em dia investir em telhas, blocos ou outros tipos de estrutura de vidro é muito mais uma questão de querer do que poder, inclusive porque o preço desses itens caiu consideravelmente ao longo dos últimos anos, fazendo com que as mesmas estejam, hoje, ao alcance de boa parte daqueles que vão construir ou reformar.

 

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

A Prismatic é uma empresa que viu boa parte dessa disseminação das estruturas de vidro em nosso país — afinal, temos mais de 50 anos de experiência nesse mercado.

Sendo assim, somos uma empresa que está pronta e à disposição daqueles que desejam investir nesse tipo de estrutura; em nosso portfólio você encontrará não apenas telhas e blocos de vidro, mas também uma série de outras estruturas, como cobogós e até mesmo cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *