DICAS DE DECORAÇÃO PARA AMBIENTES PEQUENOS

15.03

Conforme aumenta o tamanho da população mundial, diminui o espaço disponível no mundo, seja para moradia ou mesmo trabalho.

Trata-se, inclusive, de uma questão física; dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Enquanto o número de pessoas aumenta, o espaço que temos à nossa disposição permanece o mesmo.

Logo, não deveria ser espanto algum que um número crescente de pessoas tenha à sua disposição ambientes pequenos para morar e trabalhar.

A boa notícia é que um ambiente pequeno não é sinônimo de descuido; é plenamente possível deixar até mesmo o menor dos ambientes aconchegante e agradável se você souber o que fazer.

A equipe da Prismatic acredita verdadeiramente nisso, motivo pelo qual separou algumas dicas para ajudá-lo a decorar esse tipo de ambiente.

 

INVISTA EM ESPELHO

Falar que os espelhos são os melhores aliados de um ambiente pequeno é quase como chover no molhado; trata-se de algo já bastante difundido, que a maior parte das pessoas já ouviu em algum ponto de sua vida.

Ainda assim, fazemos questão de repetir isso, já que isso faz uma grande diferença em um ambiente pequeno.

Se você tiver um ambiente pequeno, portanto, invista em espelhos; eles irão ajudá-lo a dar amplitude e melhorar a claridade do ambiente.

 

FUJA DAS DIVISÓRIAS TRADICIONAIS

Outra excelente ideia de decoração para ambientes pequenos é investir em divisórias de vidro ao invés das tradicionais; elas não pesam tanto o ambiente e não o deixam com um aspecto claustrofóbico — você pode, ainda, investir em cobogós para fazer essas divisórias; além de translúcidos, eles permitem uma maior circulação de ar, que ajuda a deixar o local mais fresco e agradável.

 

APOSTE EM CORES CLARAS

Ambientes pequenos pedem cores claras nas paredes, caso contrário o mesmo irá ficar com um aspecto apertado e desagradável.

Branco, bege e outras cores similares são a aposta mais segura.

 

O VIDRO É SEU ALIADO

Estruturas como as cubas de vidro são grandes aliadas para esse tipo de ambiente; elas trazem leveza e delicadeza ao ambiente, encaixando bem até mesmo nos menores dos ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *