Dicas de manutenção de Lajes

07.12
Categorias:


As lajes consistem em equipamentos instalados no telhado, antes de receber telhas e demais coberturas. A ferramenta também é aplicada, de forma estratégica, ao redor das coberturas para proteger o local, seja uma residência, estabelecimento comercial ou depósitos, dos ventos fortes provenientes de chuvas e mudanças climáticas.

Como manter a vida útil das lajes

O segredo das lajes está na instalação correta, feita por mão de obra especializada e materiais duráveis. No entanto, o serviço de manutenção de lajes é indispensável. Dessa forma são avaliadas rachaduras, acúmulo de sujeiras e folhas no local. O desgaste das lajes pode ser resultado do tempo da construção e ferramentas utilizadas no serviço.

Para avaliar as condições das lajes é necessário analisar as características do equipamento, seja com imperfeições e rachaduras, que promovem riscos de queda e não realizam o serviço de proteção corretamente.

Impermeabilização de lajes

As lajes são estruturas com dimensões e projetos distintos, os quais são inseridos para durar anos. No entanto, com o tempo de uso podem surgir fissuras, vibrações, movimentações e fenômenos naturais. Diante disso, o trabalho de impermeabilização visa amenizar características causadas por fungos e infiltrações na estrutura porosa do concreto.Os impermeabilizantes são produtos que detém a água, fungos, bactérias, impedem que suas passagens passem para o revestimento e interfira na resistência do equipamento.
Vantagens do serviço de impermeabilização de lajes

O trabalho de impermeabilização de lajes possui baixo custo e pode ser executado por empresas especializadas no setor. O serviço é ideal para quem busca recuperar a qualidade da cobertura sem investir em grandes reformas. A técnica é comum também em edifícios e sobrados, assim o local evita transtornos aos moradores e, possivelmente, terá o preço valorizado.

Lajes para contenção de chuvas

As lajes de ferro ou alumínio fixadas ao redor da cobertura tendem a acumular sujeiras e folhas provenientes de chuvas, portanto o proprietário da residência deve se atentar as características da ferramenta, já que além dos resíduos causarem danos a estrutura também podem ocasionar rachaduras, fissuras e até mesmo enchentes, em residências menores.

A dica é realizar a manutenção das estruturas ao menos uma vez por semana, averiguar as condições dos equipamentos e avaliar o desempenho das peças, caso necessário a reposição das lajes trará segurança e mais agilidade a cobertura.

Serviços especializados

Uma estratégia de evitar o desgaste precipitado e garantir a vida útil da cobertura é a inserção de telhas de vidro. A Prismatc pensando em fornecer melhores soluções aos clientes, investe no revestimento em vidro e proporcionar materiais resistentes ao consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *