Diferença entre telha de vidro, pet e policarbonato

11.05
Categorias:

Diferença entre telha de vidro, pet e policarbonato

Muitos ambientes internos que sofrem com pouca incidência de luz natural se beneficiam de telhas translúcidas. Provavelmente, ao fazer essa escolha, dúvidas entre prós e contras não lhe faltarão. Confira:

1. PET

Trata-se de um material leve, ecológico e translúcido. Transmite calor e dificulta o desenvolvimento de fungos. Recomenda-se que a limpeza seja feita a cada 3 meses, do contrário, pode amarelar e sofrer ressecamento, provocando manchas e trincas.

2. Policarbonato

O policarbonato é relativamente mais barato, bem como a sua estrutura, já que se trata de um material leve que combina com o alumínio. O problema é que devido ao material, esse tipo de telha pode proporcionar a entrada de barulho constante.

3. Vidro

O vidro se trata de um material mais resistente e possui uma durabilidade maior. Em comparação com o policarbonato, o vidro terá também um melhor desempenho acústico. Para que as telhas de vidro proporcionem uma performance de maior qualidade, é necessário que o material e a mão de obra sejam de procedência confiável. Uma ótima dica é comprar telhas com a Prismatic, que é a líder de mercado em telhas de vidro. Além disso, as telhas de vidro apresentam outras vantagens, como:

● Índice de Transparência superior a 85%;
● Produzido com Matéria-Prima selecionada;
● Resistência a choques térmicos de até 60ºC;
● Grande resistência a impacto;
● Isenta de rebarbas e cantos vivos;
● Resistência ao fogo (superior a 400ºC);
● Mantém a transparência inalterada ao longos dos anos, diferentemente de produtos plásticos, que amarelam. E se tornam quebradiços.

Sempre indicamos os uso das telhas de vidro, pois oferecem um melhor custo-benefício, qualidade superior e maior resistência ao longo prazo. Caso tenha alguma dúvida sobre nossas telhas de vidro, fale com um de nossos representantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *