ECONOMIZAR ENERGIA SEM SACRIFICAR A ILUMINAÇÃO DA SUA CASA

20.02
Categorias:

Ao longo dos últimos anos o número de brasileiros que assiste aos noticiários com uma certa ansiedade aumentou consideravelmente. Tal aumento se deve ao fato de que a maior parte deles se habitou a receber com frequência notícias ruins a respeito do preço da água, da gasolina e principalmente da energia elétrica.

Sem dúvida, uma breve análise do valor da energia elétrica ao longo dos últimos 3 anos é suficiente para mostrar que houve aumentos substâncias e consecutivos no valor da mesma; juntos, tais aumentos fizeram com que o valor gasto mensalmente com energia elétrica pelo brasileiro crescesse mais de 50%.

Motivados por tal aumento, um número cada vez maior de pessoas tem buscado formas de reduzir seu consumo elétrico. Apesar de isso ser uma atitude louvável, a maior parte delas acredita que reduzir o consumo elétrico equivale a viver no escuro e acaba, por conta disso, sacrificando a iluminação e o conforto de sua casa. Pensando nisso, preparamos uma pequena lista com dicas de como você pode reduzir o valor de sua conta sem que seja preciso sacrificar a iluminação de sua casa.

INVISTA NO LED

Se você for até uma loja de construção, verá que as lâmpadas de LED estão tomando o mercado. Muitas pessoas, no entanto, ainda resistem as mesmas por conta de seu preço, que é um pouco maior que as demais. Caso esse seja o seu caso, saiba que o investimento maior é justificado e compensa, já que as lâmpadas de LED utilizam até 80% menos energia que as demais e duram até 25 anos.

APROVEITE AO MÁXIMO A ILUMINAÇÃO NATURAL

Outra forma excelente de reduzir a conta de energia elétrica é aproveitar ao máximo a iluminação natural de um local. Para tanto, é interessante investir em elementos como as telhas de vidro e os elementos vazados.

As telhas de vidro são interessantes porque permitem criar um cômodo fechado que receberá luz natural durante a maior parte do dia, o que ajuda a reduzir a necessidade de utilização de energia elétrica. Por conta disso, elas são ideais para garagens, estufas, jardins de inverno e até mesmo piscinas e churrasqueiras.

Os elementos vazados, por sua vez, não apenas permitem que o local receba uma maior incidência de luz natural, mas também de ventilação, já que eles permitem que o ar circule pelo local de forma mais eficiente, criando um ambiente mais agradável. Caso você não saiba o que são elementos vazados, eles são como “tijolos”, na maior parte feitos de vidro, que possuem furos e aberturas que permitem que o ar circule.

REDUZA A NECESSIDADE DE CLIMATIZAÇÃO

Tanto a telha de vidro como o elemento vazado são excelentes formas de reduzir não apenas a necessidade de lâmpadas, mas também de climatização, já que a maior incidência de luz solar proporcionada pelas telhas de vidro ajuda a deixar o ambiente mais quente no inverno e a melhor circulação proporcionada pelos elementos vazados deixa o local mais fresco no verão.

CONTE COM O AUXÍLIO DA PRISMATIC

Se você quer descobrir a melhor forma de reduzir o seu consumo elétrico, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla experiência na produção de telhas de vidro, elementos vazados e uma série de outros produtos. Seja qual for a sua necessidade, ao entrar em contato com a Prismatic você encontrará um time bem treinado de colaboradores, que estão prontos e à disposição para lhe ajudar naquilo que for possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *