ELEMENTOS VAZADOS: A SOLUÇÃO IDEAL PARA SUA LAVANDERIA

14.12
Categorias:

Certas áreas de nossa casa devem ser práticas e funcionais.

A lavanderia é, possivelmente, o melhor exemplo disso.

Por lá costuma haver uma grande quantidade de roupas, produtos de limpeza e uma série de outros itens que são essenciais para o bom funcionamento de uma casa; por isso, é preciso que esse ambiente seja prático; se ele funcionar bem, o restante da casa também irá funcionar.

Apesar disso, muitas pessoas erram ao organizar a lavanderia; elas desejam separar essa área do restante da casa, para que haja mais privacidade; com isso, acabam com a funcionalidade de sua lavanderia – um erro bastante comum é construir divisórias que acabam bloqueando por completo a circulação de ar ou a entrada de luz.

Ainda assim, nem tudo está perdido para aqueles que desejam isolar a lavanderia; no mercado é possível encontrar estruturas como os elementos vazados de vidro, por exemplo, que possibilitam o fechamento da lavanderia sem que haja comprometimento de funcionalidade.

O QUE SÃO ELEMENTOS VAZADOS?

Dá-se o nome de “elemento vazado” a um tipo de estrutura arquitetônica que tem cavidades em sua estrutura.

Trata-se de um tipo de estrutura que pode ser empregada tanto para fins decorativos, com o intuito de dar charme e elegância a um ambiente, como funcionais, auxiliando arquitetos e empreiteiros a criar ambientes menos abafados e claustrofóbicos.

POR QUE INSTALAR ESSA ESTRUTURA EM UMA LAVANDERIA?

Os elementos vazados são altamente recomendáveis para lavanderias; algumas de suas principais vantagens para esse ambiente são:

  • BOA VENTILAÇÃO: Os elementos vazados de vidro são capazes de separar um ambiente dos demais sem acabar com o fluxo de ar; por terem cavidades em sua estrutura, o ar consegue circular livremente por entre os ambientes; no caso da lavanderia isso é importantíssimo para que as roupas sequem e odores não acumulem;
  • FACILIDADE DE LIMPEZA: a lavanderia deve ser um local asseado. Por isso, é importante que tudo ali seja fácil de limpar. Nesse ponto, os elementos vazados são excelentes a medida que são fáceis de higienizar e manter;
  • ALTA DURABILIDADE: na lavanderia costuma-se manusear vassoura, rodo e outros tipos de objeto que podem facilmente causar acidentes. O ideal, portanto, é que se coloque nesse ambiente apenas objetos resistentes, que não quebrem com facilidade, como os elementos vazados, que possuem altíssima resistência e durabilidade.
  • ÓTIMA INCIDÊNCIA DE LUZ: os elementos vazados são feitos de vidro; logo, são translúcidos. Por esse motivo, permitem que um ambiente fique devidamente isolado dos demais sem que a entrada de luz seja prejudicada – lembre-se: em um ambiente como uma lavanderia, a luz solar é imprescindível para ajudar as roupas a secar e evitar certos odores.

PRISMATIC: ESPECIALISTA EM VIDRO

Se empolgou com as dicas e gostaria de repaginar sua lavanderia? Não deixe de entrar em contato com a Prismatic e descobrir de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa com ampla experiência de mercado, que fabrica diferentes tipos de estrutura de vidro há mais de 50 anos.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, fale conosco; nossa equipe de colaboradores fará o possível para ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *