ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE TELHAS COLONIAIS

10.02
Categorias:

Aqueles que acompanham o nosso blog com regularidade sabem que existem incontáveis tipos de telha no mercado, à disposição dos consumidores; gostamos de ressaltar isso sempre que possível para que nossos clientes tenham ciência de que é possível encontrar uma detalhe adequada para cada tipo de situação.

O que algumas pessoas não sabem, contudo, é a extensão dessa variedade; é um fato pouco conhecido que as telhas não tem apenas várias versões, mas que cada versão tem também variações.

Um bom exemplo disso é a telha colonial.

Esse tipo de telha surgiu há séculos atrás, no período da colonização. Ela é arredondada, possui canal profundo, que oferece excelente vazão de águas pluviais, e proporciona um visual clássico e elegante à edificação.

Desde então, ela evoluiu, tendo começado a ser fabricada não apenas em outros materiais, mas também com certas variações em seu formato.

A seguir trataremos dos principais tipos de telha colonial e suas diferenças.

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA TELHA COLONIAL CAIPIRA?

Pode-se dizer que a telha colonial caipira é a evolução da telha colonial clássica.

Seu canal é profundo e ela oferece excelente vazão.

Uma de suas características mais interessantes é o fato de que tanto a capa como o canal são iguais, o que deixa seu visual equilibrado e facilita a instalação.

Quando ela é feita de vidro, é capaz de proporcionar maior luminosidade, beleza e agradabilidade ao ambiente.

E DA TELHA COLONIAL CAPA?

Esse tipo de telha possui formato similar ao da telha colonial caipira, porém o funcionamento de ambas é consideravelmente diferente; enquanto a telha colonial caipira é uma estrutura holística, a colonial capa precisa ser utilizada em conjunto com o canal — ela é a cobertura do conjunto capa canal.

A telha colonial capa possui reentrâncias na curvatura que melhoram sua fixação.

E QUANTO A TELHA COLONIAL CANAL?

A telha do tipo canal é feita para ser utilizada em conjunto com uma capa. Ela tem formato côncavo de meia-cana para servir de apoio para a capa e ressalto na parte interior para apoio nas ripas.

Seu canal é profundo, garantindo uma excelente capacidade de vazão de água.

FICOU INTERESSADO? CONTE CONOSCO!

Agora que você já sabe a diferença entre os modelos de telha colonial, basta contatar a Prismatic para adquirir aquela que mais se adequa as suas necessidades.

Para aqueles que não sabem, somos uma empresa que há mais de 50 anos trabalha diariamente para aprimorar sua capacidade de produzir não apenas telhas coloniais de vidro, mas também uma série de outros itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *