Entenda porque as pessoas trocam mais as telhas nos finais de ano

18.11

Todos sabemos que é tradição brasileira as reformas de fim de ano. O ano vai acabando e com isso as pessoas começam a trocar móveis, refazer a pintura e também a trocar as telhas da casa. Neste post vamos explicar porque ocorrem essas reformas, principalmente das telhas, nos fins de ano.

Incidência de chuvas

Com a chegada do fim de ano, chega também o verão, com este chegam as chuvas de verão. As chuvas de verão são conhecidas por sua intensidade e grande quantidade. Assim, durante essas chuvas, descobrem-se muitos gotejamentos ou falhas no sistema de telhas já aplicado na casa. Muitos destes problemas são trabalhosos de se resolver apenas com a manutenção do telhado. Por isso muitos optam por trocar os telhados antigos por novos.

Sensação de metas não cumpridas no fim de ano

Outra coisa que leva as pessoas a fazerem trocas de telhas repentinas no fim de ano, é aquela sensação de metas não cumpridas que chega com os meses finais. No início do ano todos nós elaboramos metas e desejos que queremos cumprir no decorrer do ano, mas acontece que muitos destes são esquecidos com o passar do tempo. Mas com a chegada do fim de ano, nos lembramos do que havíamos planejados e vemos a necessidade de cumprirmos antes do ano acabar. A reforma da casa é uma meta de muitas pessoas, e essa meta, por demandar trabalho e gastos acaba sendo adiada para o fim do ano.

Festas de fim de ano

Também, a ocorrência de festas de fim de ano é outro fator que influencia a reforma do telhado. Muitos se preocupam com a aparência da casa e com o que os convidados para as festas de fim de ano irão pensar se sua casa. Por isso, muitos acabam fazendo a reforma no fim do ano, para recepcionar os convidados em um ambiente aconchegante e confortável.

Como saber se é hora de trocar minhas telhas?

Com o fim do ano chegando, começamos a questionar se devemos fazer ou não a reforma de nossas casas, em especial do telhado. Para saber de devemos trocar as telhas, existem alguns fatores a serem observados. Primeiramente, você deve avaliar a real condição das telhas, a quanto tempo elas estão ali e como elas estão. Logo após, é importante notar se existem goteiras ou vazamentos, pois estes afetam diretamente o conforto de quem está morando na casa. A seguir, deve-se avaliar se a telha permite a entrada de animais indesejados, como morcegos, por exemplo. Se qualquer um destes pontos estiver afetado, provavelmente já passou da hora de trocar as telhas de sua casa.

Você já conhece as telhas de vidro da Prismatic? Pois temos das melhores telhas de vidro do mercado, que oferecem iluminação natural, oferecem um ambiente sem problemas com umidade, mofos ou fungos e ainda oferecem para sua casa uma aparência que você não alcançaria com telhas de cerâmica. Venha já conhecer nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *