ERROS COMUNS AO INSTALAR CUBAS DE VIDRO E COMO EVITÁ-LOS

17.05
Categorias:

As cubas de vidro são itens verdadeiramente fantásticos, que são capazes de conferir elegância, modernidade e leveza a um ambiente. Seu êxito, no entanto, depende diretamente da qualidade de sua instalação; existe uma série de erros que podem ser cometidos durante o processo de instalação de cubas de vidro que podem prejudicar consideravelmente o resultado final.

Ficou curioso? Então confira o texto que preparamos e veja alguns dos erros mais comuns ao se instalar cubas de vidro e como evitá-los.

CALCULAR MAL O TAMANHO DA CUBA

Um dos erros mais comuns ao se comprar uma cuba é calcular mal o seu tamanho; se ela for muito pequena, poderá ficar perdida e isolada na bancada, além de não comportar o volume de água expelido pela torneira; se for muito grande, poderá ficar um tanto quanto grosseira e inadequada, fazendo com que o ambiente fique com um aspecto atravancado e desconfortável.

Para não errar no tamanho, uma boa dica é deixar entre 3 e 5 centímetros de sobra na frente e nas laterais da cuba; na parte de trás, o ideal são 10 centímetros, para que seja possível instalar uma torneira.

NÃO COMBINAR OS TIPOS DE VIDRO

Se você está instalando a cuba em um banheiro que já está pronto, atente-se ao tipo de vidro que já está em seu banheiro e procure colocar uma cuba que se adeque ao mesmo; se as portas do seu chuveiro são feitas com vidro esverdeado, procure escolher uma cuba que possua esse mesmo tipo de vidro, e assim por diante.

ESCOLHER A TORNEIRA ERRADA

Alguma vez você já foi utilizar a pia de um banheiro e acabou espirrando água por todo ele? Pois saiba que na maior parte das vezes isso ocorre porque a torneira é incompatível com o tipo de cuba que está no local (e vice versa).

Via de regra, se a cuba é pequena, o ideal é que a torneira não possua bica alta ou em ângulo muito aberto, já que isso reduz consideravelmente a chance de que a água espirre. Se a cuba for grande, por outro lado, as possibilidades são maiores.

INSTALAR EM UM AMBIENTE INADEQUADO

Um dos principais trunfos das cubas de vidro é a sua versatilidade, que faz com que ela seja adequada para uma ampla gama de ambientes. Isso, no entanto, não quer dizer que ela possa ser utilizada em qualquer ambiente.

Sem dúvida, se você deseja instalar uma cuba de vidro em seu banheiro ou lavabo, procure primeiro analisar cuidadosamente o local e ver se ela ficará bem naquele ambiente. Tente visualizar o local com a cuba e não se esqueça de avaliar se existe algum outro tipo de vidro no ambiente, para tentar deixar a aparência do local o mais coesa possível.

PRECISA DE AJUDA? FALE COM A PRISMATIC

Se você quer instalar uma cuba de vidro em um banheiro ou lavabo e quer que o resultado final seja o mais deslumbrante possível, busque o auxílio de uma empresa especializada nesse tipo de produto, como a Prismatic, por exemplo, que já acumula mais de 50 anos de experiência no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *