ESTÚDIO DE TATUAGEM COM LUZ NATURAL: ESSA COMBINAÇÃO FUNCIONA?

12.12
Categorias:

Fazer uma tatuagem é uma grande responsabilidade não apenas para o cliente, mas também para o tatuador.

Para o cliente, trata-se de uma marca que ficará para sempre em seu corpo; por isso, é imprescindível que ele esteja seguro daquilo que deseja fazer e procure um bom profissional para auxiliá-lo.

Já para o tatuador, é uma enorme responsabilidade; uma pessoa está confiando parte de seu corpo à ele; ele estará fazendo uma marca perpétua nesse corpo, portanto é importantíssimo que ele tenha condições ideais de desempenhar seu trabalho.

Justamente por conta disso muitos estúdios relutam em inovar na decoração; eles preferem seguir o padrão do mercado, em especial no quesito iluminação; com isso, acabam tendo dificuldade em diferenciar-se.

QUAL É O PADRÃO DE ILUMINAÇÃO NESSE MERCADO?

A maior parte dos estúdios utiliza lâmpada branca em grandes quantidades.

Isso é feito de forma calculada; a intenção aqui é deixar o ambiente o mais claro possível e com um ar de salubridade, assim como ocorre em hospitais e clínicas.

Esse tipo de iluminação, no entanto, nem sempre é a melhor opção.

A luz artificial, em especial a branca, ativa o lóbulo esquerdo de nosso cérebro, que é responsável pela atenção e pela racionalidade. Por isso, ela pode acabar contribuindo para que muitas pessoas fiquem mais tensas e tenham dificuldade de relaxar durante o processo.

VANTAGENS DA LUZ NATURAL EM UM ESTÚDIO

Muitos tatuadores estão tão habituados a utilizar lâmpada branca em seu estúdio que a simples perspectiva de acentuar a iluminação natural lhes parece estranha.

A realidade, no entanto, é que a luz natural não é um vilão; se bem utilizada, ela pode até mesmo ser uma excelente aliada desse profissional.

Sem dúvida, a luz natural pode ser vantajosa a medida que ela pode quebrar a sobriedade da luz branca e trazer um pouco de descontração para o ambiente. Com isso, a probabilidade de que os clientes relaxem mais durante o processo aumenta – lembre-se: em um estúdio de tatuagem, clientes relaxados equivalem a menos dor de cabeça e erros.

Fora isso, uma maior incidência de luz natural pode ser interessante a medida que dá uma nova perspectiva para o tatuador; ele terá a oportunidade de ver sua criação com uma luz diferente daquela proporcionada pela lâmpada; assim, fica mais fácil acertar os detalhes do desenho e criar uma obra que fique bonita também na luz natural.

COMO AUMENTAR A LUZ NATURAL EM MEU ESTÚDIO?

Antes de mais nada, tenha em mente que a luz natural deve ser utilizada como uma forma de complementar a iluminação do ambiente e não de substituir; ela deve ser utilizada em conjunto com a iluminação artificial.

Isto posto, existem incontáveis formas de aumentar a incidência de luz natural em seu estúdio.

Uma das mais interessantes é instalar telhas e blocos de vidro no local.

Tais estruturas, caso você não saiba, são translúcidas, então elas permitem que a luz solar preencha o ambiente; ao mesmo tempo, elas fecham o local, protegendo-o de diferentes tipos de intempéries.

As telhas de vidro são excelentes para a cobertura; elas permitem que a luz do sol entre diretamente no local.

Os blocos de vidro, por sua vez, são excelentes para criar divisórias que não pesam o ambiente; se você precisa separar seu estúdio em diversos ambientes, portanto, o ideal é utilizar tais blocos para que ele não fique escuro ou pesado demais.

CONTE COM A PRISMATIC!

Se você deseja aprimorar a entrada de luz natural em seu ambiente, não deixe de consultar a Prismatic e ver de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla experiência em diferentes tipos de estrutura de vidro; estamos habituados a produzir e comercializar telhas, blocos, cubas e uma série de outros tipos de produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *