FACILITE A MANUTENÇÃO DA CAIXA D’ÁGUA (E TENHA MAIS SAÚDE)

19.12
Categorias:

A maior parte das pessoas não esquece de limpar regularmente certos ambientes de sua casa, como a cozinha, o banheiro e até mesmo o quintal.

Segundo elas, essa é a melhor forma de garantir a higiene de sua residência.

Elas se esquecem, no entanto, que existe uma área ainda mais importante de sua casa que frequentemente fica esquecida e raramente é limpa: a caixa d’água.

Pare, pense e conclua: a água que vem de sua caixa entra em contato direto com seu corpo no banho, ao escovar os dentes, lavar as mãos, cozinhar e uma infinidade de outras ocasiões.

Logo, ela deveria ser limpa regularmente.

Na maior parte dos casos, contudo, isso não ocorre; a caixa d’água costuma ficar em um local inacessível da casa, no qual é difícil chegar, portanto fazer limpezas frequentes na mesma é algo que está fora de cogitação.

Por isso, o ideal é que você procure facilitar ao máximo a limpeza de sua caixa d’água; se você não poderá limpá-la regularmente, tome medidas para que ela esteja sempre segura e devidamente vedada.

COMO PROTEGER MINHA CAIXA D’ÁGUA?

O primeiro passo é garantir que ela esteja bem vedada.

Veja se a tampa está se encaixando corretamente na caixa d’água; nesse caso, qualquer brecha pode comprometer a limpeza dela.

Fora isso, vale instalar uma pequena rede de proteção entre a borda e a tampa, para criar uma segunda barreira de proteção para o interior da caixa.

Ainda mais importante, no entanto, é garantir que o local no qual ela está alocada não seja propenso a desenvolver bolor e fungo.

Para tanto, vale investir em estruturas como as telhas de vidro, por exemplo.

As telhas de vidro, caso você não saiba, são feitas de vidro translúcido; logo, permitem que a luz do sol entre no local e, com isso, reduzem significativamente a incidência de umidade no local, sendo que ao acabar com a umidade, acaba-se também com as chances de que o bolor e o mofo apareça.

Além disso, as telhas de vidro são excelentes a medida que afastam a maior parte das pragas urbanas, como baratas, ratos e morcegos. Isso é bom a medida que você terá sempre a segurança de que pode ir ver sua caixa d’água sempre que quiser, sem que haja risco de que você vá encontrar surpresas desagradáveis por lá – isso sem falar que não haverá risco de que alguma dessas pragas contamine sua água.

BUSQUE APOIO PROFISSIONAL

Se você quer deixar a limpeza de sua caixa d’água o mais prática possível, o ideal é que você conte com o apoio de um bom profissional, que seja capaz de lhe auxiliar nesse processo.

No caso das telhas de vidro, por exemplo, sua melhor opção é a Prismatic.

A Prismatic, caso você não saiba, é uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla experiência não apenas em telha de vidro, mas também em blocos, elementos vazados, cubas e uma série de outros itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *