FALTA DE ILUMINAÇÃO E VENTILAÇÃO: COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA?

24.05

Hoje em dia um número sem precedentes de pessoas tem acesso a energia elétrica e climatização em sua casa ou empresa. Apesar disso, contar apenas com energia e climatização elétrica em um país como o Brasil, no qual a matriz energética é precária e as tarifas variam com frequência, é loucura.

Por esse motivo, é interessante saber que existem formas eficientes de melhorar a iluminação e a ventilação de um local de maneira natural, sem que seja preciso recorrer à energia elétrica. Duvida? Então confira o texto que preparamos a respeito do assunto!

MELHORANDO A ILUMINAÇÃO

Se você deseja melhorar a iluminação de um recinto sem precisar recorrer à energia elétrica, existem alguns elementos arquitetônicos que podem lhe auxiliar:

BLOCOS DE VIDRO: os blocos de vidro são elementos arquitetônicos  extremamente versáteis, que podem ser instalados em um grande número de ambientes. Eles costumam ser utilizados no lugar de paredes de cimento ou concreto, para criar divisórias mais “leves”, que ajudem o ambiente a receber mais luz natural e, com isso, parecer mais amplo e agradável.

TELHAS DE VIDRO: as telhas de vidro, assim como os blocos, são translúcidas, permitindo que haja uma melhor incidência de luz solar. Com isso, cria-se não só um ambiente melhor iluminado e mais agradável, mas também mais seguro e versátil, já que esse tipo de telha é excelente para afastar pragas urbanas, proteger painéis de energia solar e até mesmo criar estufas e jardins de inverno.

APRIMORANDO A VENTILAÇÃO

Existem diversas atitudes que podem ser tomadas para melhorar a ventilação de um local de forma natural. Uma das mais recomendadas é investir nos chamados “elementos vazados”.

Caso você nunca tenha ouvido falar em “elementos vazados”, saiba que esse é o nome de um importante tipo de estrutura arquitetônica, que é utilizada há décadas por arquitetos do Brasil e do mundo em suas obras.

A predileção pela mesma se dá tanto por questões estéticas, já que ela é uma peça versátil, sendo ótima para dar charme e elegância a um ambiente, como práticas, com a mesma sendo capaz de evitar que um determinado ambiente fique escuro, abafado e/ou claustrofóbico por aproveitar a luz natural e a corrente de ar local.

É POSSÍVEL MELHORAR AMBOS QUESITOS?

Sim! Se você deseja melhorar tanto a iluminação quanto a ventilação de um local, pode investir em elementos vazados de vidro, que aprimoram tanto a entrada de luz como a de ar no local.

CONTE COM O AUXÍLIO DA PRISMATIC

Seja qual for o seu problema, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa que possui mais de 50 anos de experiência de mercado. Ao falar conosco, você receberá o auxílio de uma equipe bem treinada e disposta de profissionais, que fará o possível para encontrar a melhor solução para as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *